Jundiaí surpreende com força de seus corais
Publicada em 14/11/2015 às 19:00A cada apresentação do 26º Encontro de Corais de Jundiaí e também 14º Festival Astra-Finamax de Corais, o público confirmou a tendência que parece levar a qualidade dessa atividade na cidade a níveis cada vez maiores, com potencial para ser reconhecida como um polo do canto coral entre os melhores do país, incluindo regentes, pianistas e preparadores.
Foi esse o espírito da sessão de corais infantis que encerrou a programação no sábado (14). No Coral Japi Encena, até mesmo toques de hip hop e piano foram usados para surpreender em canções que homenagearam o grande patrimônio da Serra do Japi (compostas por Magda Pucci e Gilberto Santos). A tarde teve ainda o Coral Cênico Infantil Dons e Tons, apoiado por empresas da cidade com a regente Silmara Drezza, e mais o Coral Infantil Azul e Branco, apoiado pelo Clube Jundiaiense, e dois naipes do Coral Canarinhos.
LEIA TAMBÉM
Arte urbana muda cenário da região central
Cultura divulga obras selecionadas para Mostra Fotográfica 2015
Para a diretora de teatros da Secretaria da Cultura, Heloísa Oliveira, a cidade possui coros com muito tempo de atividade e mostra um grande vigor nessa área. O programa é da Diretoria de Cultura, mas envolve apoio dos demais setores.
O Coro Acadêmico da Orquestra Sinfônica do Estado, a Osesp, encerrou a programação, no palco do Teatro Polytheama. O dia contou também com apresentação de Clarina Fasanaro.
Apresentações
O evento começou na terça-feira (10), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com o Coral Municipal de Jundiaí, Madrigal Clap, Coral Fidelity, Coral Azul e Branco e Coral Acalanto. Continuou na quarta-feira (11), na Catedral, com o Coral Vozes Encanto, Coral Música é Vida, Coral Vida Iluminada, Coral Unimed e Coral Cant’Art.
Depois, na quinta-feira (12), na Argos, o encontro contou com o Madrigal da Escola de Música de Jundiaí, Na Ponta da Língua e o Coral Astra. Na sexta-feira (13) chegou ao Clube Jundiaiense (sede central) com o Coral Vozes da Barreira, o Coral Jundiaiense de Música Sertaneja, o Coral Criju e o Coral Fati.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original