‘Operação Papai Noel’ reforça segurança para o Natal
Publicada em 17/11/2015 às 16:05Reforço do efetivo nas ruas centrais e bairros onde há aglomerados comerciais, fiscalização e o uso de câmeras do Centro de Monitoramento da Guarda Municipal. Essas foram algumas propostas apresentadas durante o encontro promovido pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) para discutir a “Operação Papai Noel”, que entra em vigor em dezembro.
A reunião, na Sala de Situação do 7º andar do Paço Municipal, levou à mesa lideranças do GGIM e representantes da divisão fiscalização de trânsito e comércio, Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, além da Vigilância Sanitária e Defesa Civil.
LEIA TAMBÉM
Defesa Civil já arrecadou quase 2 mil litros de água
GGIM marca presença em posse e pede delegacia regional da PF
“É um período que merece toda atenção, já que a presença do público aumenta por conta das compras de Natal. Vamos montar estratégias especiais de prevenção e de ação para garantir o bem-estar do consumidor”, comenta o coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, o efetivo vai ser reforçado na região central e nos bairros Eloy Chaves, Vila Arens, Ponte São João e Vila Hortolândia, pontos onde o comércio é considerado forte.
A Polícia Militar também vai ter seu efetivo reforçado nessas áreas, além de manter o patrulhamento ostensivo na cidade. Bases móveis da GM e da PM também vão estar no Centro.
Câmeras do Centro de Monitoramento da Guarda Municipal vão intensificar a fiscalização como suporte ao efetivo de terra. “O uso da tecnologia é essencial na proposta de promover uma resposta rápida diante de qualquer tipo de anormalidade”, cometa Ferraz.
A reunião desta terça-feira (17) contou com a participação do delegado Polícia Civil, Luís Carlos Duarte; do tenente do 49º BPMI da Polícia Militar, Henrique Drezza de Castro; de Fernando Mazzei, do GGIM; do diretor da Divisão de Trânsito, Thiers Costa Marques; do coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luiz Carbonari; Juliana Mazzei, da Defesa Civil; Lino Mingotti e Omar Rodrigues da Silva Júnior, da Fiscalização do comércio, e Leila Serpa, da Vigilância Sanitária.
Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
-
18/01/2025
Você sabe onde procurar atendimento médico em Jundiaí caso você tenha algum problema de saúde?
-
17/01/2025
Prefeitura reforça compromisso com a segurança pública
-
15/01/2025
Reunião no Palácio dos Bandeirantes discute investimentos e melhorias para a Defesa Civil de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original