Centro Esportivo Dal Santo ganha ‘Espaço Mulher’
Publicada em 24/11/2015 às 21:07Um espaço para a prática de atividade física pensado e dedicado especialmente para as mulheres. Esse é o “Espaço Mulher”, instalado no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, inaugurado na tarde desta terça-feira (24) pelo prefeito Pedro Bigardi.
O local, idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, conta com uma academia ao ar livre com 12 aparelhos, como simulador de remo e de caminhada, esqui, aparelho de supino vertical adaptado para pessoa com deficiência física, entre outros, além de vestiário e banheiro exclusivos. O espaço ganhou ainda um paisagismo especial, com diversas árvores, entre elas um jequitibá, que no futuro vão garantir sombra para as frequentadoras.
Ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito destacou a forte presença das mulheres nos centros esportivos da cidade e a importância de novo espaço. “É muito gratificante ver a disposição e a alegria de todas vocês. Esse é um espaço para a comunidade e espero que vocês aproveitem”, disse.
LEIA TAMBÉM
‘Exame’ destaca eficiência do trabalho da GM de Jundiaí
Virada Coletiva tem 24 horas de programação no Centro
Jundiaí promove ações na Semana Estadual de Controle da Dengue
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, agradeceu aos educadores esportivos e a parceria com a Secretaria de Serviços Públicos para a idealização do projeto, e comentou alguns investimentos que ainda serão feitos no Dal Santo. “Vamos consertar o telhado da quadra, instalar um campo de futebol society e revitalizar o gramado do campo de futebol”, afirmou.
Durante a cerimônia, Bigardi homenageou a aposentada Maria Mafalda Casarin, uma das frequentadoras mais antigas do centro esportivo. Aos 73 anos, ela conta que faz ginástica corporal e vôlei adaptado regularmente, além de outras atividades.
“Esse espaço é muito bem-vindo. Acho até que vai atrair mais mulheres para praticarem exercícios, pois muitas têm vergonha e aqui vão se sentir mais à vontade. Vai ser nosso clube da Luluzinha”, brincou a aposentada, destacando a importância da prática de atividade física para a saúde. “O que o governo investe em esporte economiza em saúde.”
A titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos, e o superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli, também participaram da cerimônia.
O horário de funcionamento do “Espaço Mulher” é de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h30.
Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original