Encontro busca fortalecimento da rede socioassistencial
Publicada em 26/11/2015 às 17:31Um fórum de discussão permanente sobre a assistência social do município. Esta é a proposta do Encontro Diálogos da Rede Sociassistencial, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), que teve sua segunda edição nesta quinta-feira (26), na sede da Cúria Diocesana de Jundiaí.
“Criamos este espaço continuado de diálogo com a rede, que envolve todos os serviços públicos e entidades conveniadas da Semads, no sentido de identificar os problemas e definir prioridades com o intuito de aprimorar as políticas da assistência social e os serviços prestados no município”, disse o secretário da Semads, Rodrigo Mendes Pereira.
LEIA TAMBÉM
Saúde promove mobilização contra aids na terça-feira (1º)
Parte do IR pode ser destinado ao Fundo Municipal do Idoso
Fórum reúne especialistas para discutir prevenção de violências
Conselho da Criança e do Adolescente realiza eleição para suplentes
Consolidar o espaço de diálogo permanente da rede socioassistencial pública e privada, fortalecer o trabalho e qualificar o atendimento prestados às famílias e indivíduos prioritários da assistência social são os principais objetivos do encontro, que vão ser realizados mensalmente.
Vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e psicóloga da Casa Santa Marta, Iracilda Souza, considera a ação inovadora. “Estes encontros proporcionam a integração dos serviços existentes na assistência social. Temos a possibilidade de conhecer cada serviço e o papel de cada um deles e, com isso, atender melhor as pessoas em vulnerabilidade”, afirmou.
Para o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Rodrigo Pierobon Rodrigues, a iniciativa marca a aproximação das entidades com a gestão pública. “Esta abertura que a gestão está dando para as entidades é primordial para definir as estratégias e direcionar os recursos no próximo exercício” destacou.
Capacitação
Neste segundo encontro, o secretário da Semads informou que os profissionais da rede socioassistencial vão passar por capacitação, com a realização de oficinas, seminários e supervisão, a partir de 2016. “Com o intuito de melhorar os serviços prestados pela rede aos usuários da assistencia social, vamos investir em capacitação e supervisão dos profissionais.”
Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio
-
17/12/2021
Famílias do São Camilo são atendidas pelos serviços sociais e receberão auxílio moradia
-
07/12/2016
CRAS Santa Gertrudes tem apresentação musical do ‘Tocar & Encantar’
-
30/11/2016
Ação preventiva celebra o Dia Mundial da Luta contra a Aids
-
29/11/2016
Centro de Referência da Assistência Social passa a atender em novo endereço
Baixe as fotos desta notícia na resolução original