Encontro busca fortalecimento da rede socioassistencial

Publicada em 26/11/2015 às 17:31

Um fórum de discussão permanente sobre a assistência social do município. Esta é a proposta do Encontro Diálogos da Rede Sociassistencial, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), que teve sua segunda edição nesta quinta-feira (26), na sede da Cúria Diocesana de Jundiaí.

“Criamos este espaço continuado de diálogo com a rede, que envolve todos os serviços públicos e entidades conveniadas da Semads, no sentido de identificar os problemas e definir prioridades com o intuito de aprimorar as políticas da assistência social e os serviços prestados no município”, disse o secretário da Semads, Rodrigo Mendes Pereira.

LEIA TAMBÉM
Saúde promove mobilização contra aids na terça-feira (1º)
Parte do IR pode ser destinado ao Fundo Municipal do Idoso
Fórum reúne especialistas para discutir prevenção de violências
Conselho da Criança e do Adolescente realiza eleição para suplentes

Encontro reuniu serviços sociais públicos e entidades conveniadas à Semads

Encontro reuniu serviços sociais públicos e entidades conveniadas à Semads

Consolidar o espaço de diálogo permanente da rede socioassistencial pública e privada, fortalecer o trabalho e qualificar o atendimento prestados às famílias e indivíduos prioritários da assistência social são os principais objetivos do encontro, que vão ser realizados mensalmente.

Vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e psicóloga da Casa Santa Marta, Iracilda Souza, considera a ação inovadora. “Estes encontros proporcionam a integração dos serviços existentes na assistência social. Temos a possibilidade de conhecer cada serviço e o papel de cada um deles e, com isso, atender melhor as pessoas em vulnerabilidade”, afirmou.

Secretário da Semads aposta no fortalecimento da rede para aprimorar políticas sociais

Secretário da Semads aposta no fortalecimento da rede para aprimorar políticas sociais

Para o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Rodrigo Pierobon Rodrigues, a iniciativa marca a aproximação das entidades com a gestão pública. “Esta abertura que a gestão está dando para as entidades é primordial para definir as estratégias e direcionar os recursos no próximo exercício” destacou.

Capacitação
Neste segundo encontro, o secretário da Semads informou que os profissionais da rede socioassistencial vão passar por capacitação, com a realização de oficinas, seminários e supervisão, a partir de 2016. “Com o intuito de melhorar os serviços prestados pela rede aos usuários da assistencia social, vamos investir em capacitação e supervisão dos profissionais.”

Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/26/encontro-busca-fortalecimento-da-rede-socioassistencial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original