Conseg Japi promove encontro do Vizinhança Solidária no Traviú

Publicada em 01/12/2015 às 18:36

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Japi/Jundiaí promove, nesta quarta-feira (2), o encontro que tem como proposta a troca de experiências sobre o Programa Vizinhança Solidária, implantado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A reunião vai ser no auditório da sede da Associação dos Amigos do Traviú, na Rua Luiz Carbonari, 100, a partir das 19h. O evento vai ter participação do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar e do delegado titular do 5º Distrito Policial, além de participantes do programa nas regiões do Rio Acima e Jardim Paulista.

LEIA TAMBÉM
‘Exame’ destaca eficiência do trabalho da GM de Jundiaí
GGIM faz balanço do Plano Municipal de Segurança e Cidadania

Vizinhança Solidária tem encontro que vale como troca de experiências nesta quarta

Vizinhança Solidária tem encontro que vale como troca de experiências nesta quarta

Representantes dos bairros Poste, Bom Jardim e Água Doce também vão estar no encontro, além da população em geral da região, que está interessada em saber detalhes sobre o andamento do programa.

Segundo o presidente do Conseg Japi/Jundiaí, Dirceu Cardoso, a reunião vai ter como foco a troca de experiências entre os participantes do Programa Vizinhança Solidária.

“Além de representantes das forças de segurança, Gertrudes Flora, do Santa Gertrudes, e Henrique Coelho, do Jardim Paulista, tutores do programa vão falar sobre as experiências, dificuldades e resultados positivos do Vizinhança Solidária, que está em vigor há mais de 2 anos”, destaca Dirceu Cardoso, que lembra que Gertrudes já foi homenageada pela Secretaria do Estado de Segurança Pública pelo trabalho desenvolvido na região do Rio Acima.

O Vizinhança Solidária tem como objetivo aproximar, educar, conscientizar e integrar a comunidade com as forças de segurança pública e auxiliares.

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/01/conseg-japi-promove-encontro-do-vizinhanca-solidaria-no-traviu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original