Médicos do Ambulatório da Saúde da Mulher são homenageados
Publicada em 02/12/2015 às 18:07O departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) prestou uma homenagem, nessa terça-feira (1º), aos médicos que participaram da idealização, que apoiaram e que dirigiram o Ambulatório da Saúde da Mulher de Jundiaí, ligado à Secretaria de Saúde, ao longo desses 20 anos, desde sua criação.
Cerca de 100 pessoas participaram da solenidade, no auditório do Hospital Universitário, onde funciona atualmente o ambulatório. O médico José Roberto Bandeira Soares de Camargo relembrou a época em que se reuniam em uma sala dentro do Hospital São Vicente. “Tenho saudades daquele tempo e orgulho da fazer parte dessa história.”
O médico Luigi Beber também se emocionou ao falar sobre os atendimentos prestados e da satisfação em fazer parte de um ambulatório tão importante para a comunidade.
LEIA TAMBÉM
Agricultura Urbana divulga memória de propostas
‘Abrace o São Vicente’ convida população para ação especial
Secretário de Saúde apresenta prestação de contas em audiência
Programa pela Primeiríssima Infância tem capacitação em Jundiaí
Ação no Centro renova compromisso de Jundiaí na luta contra aids
Representando o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, a médica Renata Guarisi mostrou os números do ambulatório atualmente. “Somos referência na rede básica de atenção, são 13 médicos, 2 enfermeiros, 2 psicólogos, 2 assistentes sociais, 1 fisioterapeuta, 7 técnicos de enfermagem e 5 assistentes administrativos. É uma equipe bem coesa e participativa”, comentou.
Em relação às consultas médicas, segundo Renata, mensalmente são 650 atendimentos de pré-natal de alto risco, 160 cirurgias ginecológicas, 460 patologias cervicais, 200 tratamentos de oncologia ginecológica, 200 de mastologia, 200 do planejamento familiar, 150 de ginecologia e 20 relacionado a violência sexual, totalizando 2.040 atendimentos.
Além do atendimento médico, o ambulatório oferece serviços multiprofissionais, como curativo, coleta de exames, assistência psicológica, entrega de medicamentos, agendamento de exames e consultas.
Camargo encerrou a solenidade relembrando de outros médicos que estavam no auditório e também fazem parte dessa história, entre eles a doutora Milzen Jessel Lavander Giatti e o doutor Gilberto Lazaroni Theodoro da Cunha.
Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original