Secretário de Cultura e Compac visitam a Fazenda Ermida
Publicada em 02/12/2015 às 17:06O secretário de Cultura, Tércio Marinho e o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, estiveram nesta terça-feira (1º) na Fazenda Ermida, a convite da presidência da Fundação Antônio e Antonieta Cintra Gordinho, que administra a fazenda e outras entidades na cidade, como a Cidade dos Meninos e das Meninas.
Para Tércio, a visita marca o início de uma parceria. “O poder público reconhece a importância do terceiro setor quando esse cumpre seu papel social prestando serviço à população. A Cidade dos Meninos e das Meninas é um grande espaço e a Fazenda Ermida pode ser um lugar de ações culturais em breve”, disse.
LEIA TAMBÉM
EcoCinema estreia em Jundiaí
Espetáculo circense percorre ruas de Jundiaí
Conheça os candidatos a Corte do Carnaval 2016
Festa da Uva é divulgada em milhões de sorvetes
Escritor jundiaiense lança trabalho pelo Programa Estímulo
Outro objetivo do encontro foi abrir as portas da fazenda para o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), por isso vários conselheiros acompanharam a visita. “A casa sede da Fazenda Ermida foi o primeiro bem tombado pelo Compac e passou por um parcial processo de restauração. Para nós, é muito importante a conclusão deste trabalho para que o uso público. Vamos colaborar no que for possível para que aconteça”, analisou a presidente do conselho, Maria Angélica Ribeiro.
A vice-presidente da Fundação Antonio e Antonieta Cintra Gordinho, Maria Thereza Passos Gordinho Amaral de Oliveira, falou sobre o trabalho realizado no local. “O foco maior é a educação, que caminha ao lado da cultura. Recentemente, restauramos a casa sede da Fazenda Ermida e, onde está o Centro Cultural Ermida, em breve vamos abrir a estrutura para visitação do público”, afirmou
Atualmente, a Fundação Antônio e Antonieta Cintra Gordinho coordena os seguintes projetos: Centro Cultural Ermida, Centro de Educação Tecnológico Eloy Chaves, Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves, Escola Antônio Cintra Gordinho, Núcleo Educacional São José, Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho, Museu Eloy Chaves e Talita Kum – Oficinas Educacionais.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original