TVE divulga candidatos ao Troféu Camisa 10

Publicada em 02/12/2015 às 17:11

Os finalistas do Troféu Camisa 10 de 2015 já são conhecidos. As equipes de Jundiaí tiveram seus desempenhos avaliados ao longo do ano e os destaques individuais foram selecionados para concorrer ao prêmio. A novidade, este ano, é a criação da categoria ‘Atleta Veterano’.

A premiação é promovida pela TVE Jundiaí com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte jundiaiense. A entrega do prêmio será no dia 14 de dezembro, ao vivo, durante o programa Camisa 10, exibido pelo canal 24 da NET ou pela internet. O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de esportes, Cristiano Lopes, farão a entrega dos troféus aos vencedores. A premiação faz parte do calendário oficial de comemorações pelos 360 anos de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura dá início ao Natal Encantado 2015
Festa da Uva 2016 é divulgada em milhões de sorvetes
Confira a programação de dezembro do Zumba nos Bairros

Alessandro Tosin, técnico de goalball, foi homenageado no ano passado

Alessandro Tosin, técnico de goalball, foi homenageado no ano passado

Os vencedores serão conhecidos através de votação popular via internet, que será aberta no dia 30 de novembro, às 21h, e se estende até 14 de dezembro, às 16h.

Os concorrentes ao troféu Camisa 10 de destaque masculino de 2015 são Sérgio Biscuola, tricampeão brasileiro de shotgun e integrante da seleção que ficou em 12º lugar no Campeonato Mundial, o melhor resultado já obtido pela equipe brasileira; Guilherme Salas, vencedor de três provas do Campeonato Brasileiro de Turismo, o que pode lhe abrir portas na Stock Car; e Guilherme Lourenço, presidente e jogador do Paulista Ocelots, que chegou às quartas de final da Super Copa São Paulo e ainda está na briga pelo bicampeonato da Taça Nove de Julho de futebol americano.

Entre as mulheres, Kelly Barreto busca o bi. Vencedora em 2014, ela chega à disputa impulsionada pela medalha de prata no Mundial de Atletismo no arremesso de peso F41 e por estar garantida na Paralimpíada de 2016. Concorrem com ela Larissa Silva, destaque do PMJ/Jundiá/HPS e convocada para a seleção brasileira de handebol feminino; e Gabriela Guimarães, ala pivô do Divino, cestinha do Campeonato Paulista sub-19, com seguidas convocações para a seleção brasileira da categoria.

Na categoria revelação, concorrem Juliana Lindman, ganhadora de medalhas na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro de tênis de mesa; Leonardo Brunelli, artilheiro do time sub-17 de futsal do Clube São João; e Gabriel Camilo, campeão brasileiro de ginástica artística na categoria Sub-9.

Entre os treinadores, Alessandro Tosin tenta repetir o feito de 2014, quando ganhou o prêmio. Ele comanda a seleção brasileira de goalball, campeã do Parapan de Toronto e forte candidata a medalhas na Paralimpíada do Rio de Janeiro. Levar o segundo troféu para casa, porém, não será fácil, já que a concorrência é pesada. Os outros candidatos na categoria são Ernesto Staeheli, que conduziu o Clube Jundiaiense ao título da Liga Nacional de polo aquático; e Rita Orsi, que levou o PMJ/Jundiá/HPS ao título dos Jogos Regionais-2015 e aos playoffs do Super Paulistão, além de coordenar a seleção brasileira de handebol feminino, atual campeã Mundial.

Novidade na premiação deste ano, a categoria atleta veterano tem como candidatos Hamilton Bellini, vice-campeão Paulista de duplas (jogando com José Orvando de Abreu, o Zezinho) na categoria 60 anos, campeão de duplas (ao lado do norueguês Pal Arneberg) e vice de simples em torneio da Federação Internacional de Tênis, na categoria 70 anos; Cláudio Michelli, campeão da Big Biker Cup, na categoria pro veterano B; e Ovídio Montanher, líder do ranking do Circuito das Praias de corrida de rua, na categoria.

No ano passado, os vencedores foram o carateca Fabrício Siqueira (destaque masculino), a atleta do Peama Kelly Peixoto (destaque feminino), o tenista Henrique Marinho (revelação) e Alessandro Tosim (treinador campeão mundial de goalball).

Confira os candidatos de 2015:

DESTAQUE MASCULINO

Sérgio Biscuola – tiro esportivo

Guilherme Salas – automobilismo

Guilherme Lourenço – futebol americano

DESTAQUE FEMININO

Kelly Barreto – atletismo PCD

Larissa Silva – handebol

Gabriela Guimarães – basquete

Alessandro Tosin – goalball

Rita Orsi – handebol

Ernesto Staeheli – polo aquático

ATLETA VETERANO

Hamilton Bellini – tênis+

Cláudio Micheli – ciclismo

Ovídio Montanher – atletismo

ATLETA REVELAÇÃO

Juliana Lindman – tênis de mesa

Leonardo Brunelli – futsal

Gabriel Camilo – ginástica artística

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/02/tve-divulga-candidatos-ao-trofeu-camisa-10/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original