‘Dinâmica da Cadeira de Rodas’ conscientiza motoristas no Centro
Publicada em 07/12/2015 às 15:13A Prefeitura de Jundiaí promoveu na manhã desta segunda-feira (7), no Centro, a “Dinâmica da Cadeira de Rodas”, mais uma ação da campanha Estacione Consciente. Com objetivo de conscientizar a população com relação às vagas reservadas para pessoas com deficiência física e idosos, a ação consiste em colocar uma cadeira de rodas em uma vaga comum com os dizeres “Já volto, é só por um minuto”, um das desculpas mais utilizada por motoristas que estacionam em vagas reservadas.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ESTACIONE CONSCIENTE
A campanha Estacione Consciente teve abertura oficial na semana passada, no Sesc Jundiaí, e já está em sua terceira edição. Idealizada pela Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e pela Secretaria de Transportes, neste ano a campanha conta ainda com parceria da Secretaria de Educação e das coordenadorias do Idoso e da Juventude.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura implementa nova sinalização na rua Messina
Prefeito prestigia 5º Prêmio Ações Inclusivas de São Paulo
Cursos do Estação Juventude da cidade estão com inscrições abertas
Durante a “Dinâmica da Cadeira de Rodas” também foram distribuídas multas morais, que podem ser colocadas no carro dos motoristas que estacionarem irregularmente em vagas reservadas. A multa moral não cobra valor monetário, mas conscientização do próprio motorista.
Segundo Reinaldo Fernandes, titular da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a campanha tem obtido resultados bastante positivos. “A maioria das pessoas entende a ação e acaba parando para pensar na questão do respeito, repassando essa conscientização”, comentou.
Ele destacou ainda que este ano a campanha está mais abrangente. “Fomos às escolas para conscientizar os jovens que serão os futuros motoristas da cidade, além de criarmos para a campanha uma identidade visual que atrai os adolescentes, como a hashtag #NAMORAL”, ressaltou.
A cabeleireira Cassilda Pinho de Jesus elogiou a iniciativa. “Sou motorista e vejo muita gente estacionando em vagas reservadas para idosos ou deficientes físicos. É importante pensar nas limitações do outro e respeitar o próximo, e a campanha traz isso à tona”, afirmou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original