Saúde Mental conta com parede interativa para pacientes
Publicada em 07/12/2015 às 11:56A Clínica de Saúde Mental do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo conta desde o início de novembro com uma parede lousa, que permite que a criatividade flua, seja para escrever ou desenhar, apagar e refazer quando quiser. O objetivo é melhorar a comunicação e o desenvolvimento dos pacientes.
LEIA TAMBÉM
Saúde discute novas ações para enfrentar a dengue
Primeira-dama visita Centro Comunitário do Novo Horizonte
‘Café Musical’ reúne pacientes do ambulatório de Saúde Mental
“É uma possibilidade de fala que não é a conversa. Às vezes, os pacientes encontram dificuldades em dizer o que sentem, mas conseguem se comunicar de outras maneiras. Conseguimos com isso saber o que o paciente está pensando, como ele está e a partir deste ponto dar continuidade ao tratamento”, explica a psiquiatra Camila Rosa.
As artes e as frases remetem aos acontecimentos, ideias e narrativas pessoais e ficcionais dos internos. “Os pacientes foram se apropriando aos poucos do espaço que antes era usado por fumantes. Hoje percebo que existe outra atitude dos pacientes. Poder sair para colocar uma ideia, fazer um desenho, deixar um recado para alguém. Esse é o ganho da lousa, aproximar as pessoas”, conta a terapeuta ocupacional Daiane Crisostomo.
Assessoria de Imprensa HSVP
Foto: Divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original