Alunos de Kung-Fu participam do 9º Exame de Promoção de Fase

Publicada em 09/12/2015 às 12:35

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, esteve no 9º Exame de Promoção de Fase do Kung-Fu no Centro Esportivo Dr. Romão de Souza. O evento feito anualmente em parceria com a Associação Hu Kung-Fu Wu Shu do Brasil reuniu 125 alunos da modalidade que pertence ao projeto Lutas.

Quinze árbitros avaliaram os alunos dos centros esportivos Francisco Dal Santo (Vila Rami), Francisco Gastaldo (Morada das Vinhas), Benedito de Lima (Retiro), Romão de Souza (Colônia) e Associação Hu Kung-Fu Wu Shu do Brasil (Colônia). O exame tem como objetivo promover os atletas para que possam dar sequência ao aprendizado.

LEIA TAMBÉM
United Bianca Jóias é o campeão da Copa Iamonti 2015
Caminhada e Zumba agitam para os 360 anos de Jundiaí
Projeto do Centro de Excelência de Esporte avança mais uma etapa
Stand Up Paddle é atração dos 360 anos de Jundiaí no Parque da Cidade

Quinze árbitros avaliaram os alunos dos centros esportivos

Quinze árbitros avaliaram os alunos dos centros esportivos

Além das avaliações houve demonstração de Kung-Fu envolvendo alunos de Jundiaí juntamente com três dos principais atletas da seleção brasileira, enviados pela Confederação Brasileira de Kung-Fu, que também participaram da cerimônia de encerramento.

“O Kung-Fu faz parte da herança cultural da China e trazê-la para o Brasil é um trabalho de órgãos oficiais da modalidade, como as federações estaduais e a Confederação Brasileira. Jundiaí está em uma situação privilegiada, pois conta ainda com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer, que nos últimos anos tem intensificado a parceria, contribuindo para o crescimento da modalidade em nossa cidade”, disse o educador esportivo Richard Barbosa.

Os alunos receberam ao final um certificado constando sua conquista, prestigiados por um público de cerca de 500 pessoas entre amigos e familiares, todos envolvidos e incentivando os atletas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/09/alunos-de-kung-fu-participam-do-9o-exame-de-promocao-de-fase/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original