Radioterapia do São Vicente cria canecas especiais para pacientes

Publicada em 09/12/2015 às 17:09
Pacientes recebem a caneca para usar durante o tratamento

Pacientes recebem a caneca para usar durante o tratamento

A equipe da Radioterapia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo iniciou no mês de novembro um projeto para reduzir o uso de copos descartáveis. Além de ser uma atitude sustentável, a ação integra a campanha Abrace o São Vicente e busca economia de recursos.

A iniciativa é voltada aos pacientes com câncer de próstata que estão em tratamento. “Os pacientes comparecem ao hospital 38 dias seguidos para tratamento e, todo dia, precisa encher a bexiga antes do procedimento, para não ter toxicidade no órgão. Para isso, eles usavam cerca de sete copos descartáveis por dia”, conta o físico médico, Flávio Vermiglio.

LEIA TAMBÉM
Prefeito lança Comitê de Controle do Aedes aegypti
Saúde Mental conta com parede interativa para pacientes
Primeira-dama visita Centro Comunitário do Novo Horizonte
Superintendente convida instituições para ‘Abrace o São Vicente’

Solução sustentável e econômica

Solução sustentável e econômica

Pensando na sustentabilidade e na economia, a equipe do setor se mobilizou e desenvolveu canecas decoradas com bigode, símbolo de conscientização ao câncer de próstata, que são disponibilizadas aos pacientes em tratamento. “Cada um tem a caneca com seu nome. O paciente vem até o setor e pega sua caneca. Ao final do tratamento o usuário devolve o objeto para que outros pacientes possam utilizar”, finaliza Flávio.

Novembro Azul
Durante o mês voltado à luta contra a doença, o setor decorou paredes, portas e balcões com bigodes e luzes azuis. A ideia teve como objetivo conscientizar a população masculina a realizar os exames para o diagnóstico precoce.

Assessoria de Imprensa HSVP
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/09/radioterapia-do-sao-vicente-cria-canecas-especiais-para-pacientes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original