Novo projeto arquitetônico do Parque Tecnológico é apresentado

Publicada em 10/12/2015 às 18:45

Em reunião do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia nesta quinta-feira (10) foi apresentada uma prévia do projeto arquitetônico do futuro Parque Tecnológico de Jundiaí, que engloba o Centro de Inovação Tecnológica de Jundiaí (Citjun), sede administrativa com laboratórios, auditório e praça de alimentação, pavilhões, sistema de lazer e estacionamentos.

Segundo Antonio Gilberto de Freitas Filho, da comissão de implantação do Parque Tecnológico, o projeto é modular e flexível para que o parque possa se adequar às necessidades das empresas ao longo de sua evolução. “ Isso para que possa crescer de acordo com as necessidades e possa receber o maior número de atividades econômicas.”

LEIA TAMBÉM
Jundiaí está entre as melhores da América para investimento
Parque Tecnológico vai abrigar polo de produção de documentários

Conselheiros discutiram os próximos passos do Parque Tecnológico

Conselheiros discutiram os próximos passos do Parque Tecnológico

A sustentabilidade é outro diferencial do projeto. “Trata-se de uma construção que prestigia soluções técnicas que apresentem materiais baseados em recursos renováveis, que explora iluminação e ventilação natural e ampla área verde”, acrescentou Freitas Filho.

O projeto final deve ser apresentado em fevereiro. Já a terraplanagem da área, onde será instalado o parque, terá início em janeiro, segundo informou o presidente do Conselho e diretor de Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves.

Na reunião também foi discutida a realização de um seminário no primeiro semestre de 2016 para apresentação do projeto do Parque Tecnológico à população e discutir os tipos de empresas que poderá abrigar. A proposta foi sugerida pelo conselheiro Cristiano Monteiro, diretor da pós-graduação do Unianchieta.

“O intuito deste seminário é fazer uma leitura pontual da situação social, econômica, política e institucional de Jundiaí e, a partir dela, reunir forças dos setores privado, público e academias de ensino para refletir sobre o caminho de desenvolvimento regional e apontar o vetor desta dinâmica inovadora que inclui o Parque Tecnológico”, disse.

Viviane Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/10/novo-projeto-arquitetonico-do-parque-tecnologico-e-apresentado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original