Prefeito participa da inauguração da ampliação do Hospital Unimed

Publicada em 10/12/2015 às 15:12

O prefeito Pedro Bigardi ressaltou o cooperativismo como alternativa bem-sucedida para a melhora da qualidade da saúde e do atendimento à sociedade. O discurso foi durante a participação na solenidade de inauguração da ampliação do Hospital Unimed Jundiaí, unidade Anchieta, na noite de quarta-feira (9).

“Desde os tempos de Assembleia, como deputado, defendo o cooperativismo como forma de crescimento da qualidade de serviços prestados. E a Unimed é exemplo. Por isso quero ressaltar a importância do trabalho, que mostra quanto esta dinâmica desenvolve o crescimento. Quem ganha com isso é a comunidade”, diz.

Bigardi ainda lembrou que a Unimed sempre foi parceira do poder público e que o trabalho compartilhado é um dos motivos que faz de Jundiaí referência em saúde no Estado. “Estou muito feliz em compartilhar este presente às vésperas de a cidade completar 360 anos”, comenta.

LEIA TAMBÉM
Prefeito lança Comitê de Controle do Aedes aegypti
Saúde Mental conta com parede interativa para pacientes
Radioterapia do São Vicente cria canecas especiais para pacientes

Prefeito Pedro Bigardi fala em solenidade no Hospital Unimed, unidade Anchieta

Prefeito Pedro Bigardi fala em solenidade no Hospital Unimed, unidade Anchieta

O Hospital Unimed Jundiaí está numa área de 4.319 metros quadrados e segue os mais altos padrões de qualidade e tecnologia, com equipamentos de última geração e profissionais capacitados.

O prédio tem cinco andares, divididos em recepção, internação, centro cirúrgico, central de materiais e esterilização. Com a ampliação, o hospital oferece 41 leitos cirúrgicos e mais 15 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que totaliza 56.

O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, destacou que 68% da população tem plano de saúde e que, com ampliação, a população terá mais leitos. “A parceria público-privado na área da saúde é essencial na ajuda do atendimento. A cidade só tem a ganhar com esta obra, principalmente com a criação de novos leitos”, explica.

O vereador, médico e cooperado da Unimed, Antonio de Pádua Pacheco, falou que a ampliação do Hospital Unimed Jundiaí é um sonho realizado. “É um trabalho gratificado pela pujança de todos os cooperados, sejam os mais antigos ou os jovens que hoje vejo aqui. É com muita felicidade que defino a concretização deste projeto”, destaca.

A Unimed Jundiaí completa 30 de atividades em agosto de 2016 e tem 481 médicos cooperados em diversas especialidades. Sua rede credenciada é composta de sete hospitais, 10 laboratórios de análises clínicas e 55 clínicas médicas, além do Pronto Atendimento (PA) para receber crianças e adultos 24h por dia.

Já o hospital começou a ser construído em 2010, depois da compra do Day Hospital e imóveis nos arredores. Em 2013 e 2014, devido a mudanças de legislação, várias adaptações no projeto foram necessárias. Isso atrasou a obra, retomada no início deste ano. “Fizemos todos os esforços para ampliar a qualidade e prestar o melhor atendimento às pessoas. Isso sempre fez parte da cultura Unimed”, comenta o diretor-presidente da cooperativa, o médico Valério Delamanha.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/10/prefeito-participa-da-inauguracao-da-ampliacao-do-hospital-unimed/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original