Crianças da Vila Ana recebem oficina de circo

Publicada em 10/12/2015 às 18:24

O Centro Comunitário da Vila Ana recebeu nesta quinta-feira (10) duas oficinas de circo da performática “Respeitável Público”. Atividades como malabares, tecido acrobático, acrobacias de solo e alongamentos foram ministradas às crianças presentes. A atividade foi realizada por meio do Programa Estímulo, da Secretaria de Cultura.

Com risos escancarados e ansiedade exorbitante, os pequenos mal podiam esperar para aproveitarem das novas aventuras que estavam prestes a encarar. Em uma série de exercícios preparatórios, todos foram divididos em grupos, para posteriormente se dedicarem às lições.

LEIA TAMBÉM
Estação Juventude de Jundiaí é exemplo para Uberaba
Coordenadoria da Juventude tem programação para os 360 anos

Tecido acrobático proporcionou aventura e risadas aos pequenos

Tecido acrobático proporcionou aventura e risadas aos pequenos

No tecido acrobático, que mais parecia mágica aos olhos vidrados de Ana Beatriz, de apenas 5 anos, a professora Carol Reto ensinava como subir, virar de ponta-cabeça e se esconder entre duas faixas penduradas no teto. “Eu gostei de subir, descer e virar. É muito legal”, disse a menina eufórica.

Enquanto isso, a oficina de malabares ocorria simultaneamente. Agatha, Rayane e Alana se divertiam com cada tentativa frustrada de manter três bolinhas girando entre o ar e a palma das mãos.

Também a acrobacia de solo para o time dos meninos revelava verdadeiros talentos ao darem cambalhotas, saltos, giros e uma sincronizada performance de pirâmide, que os ensinava a escalar uns nos outros.

Malabares desafiou a garotada

Malabares desafiou a garotada

De acordo com a professora Carol Reto, a oficina complementa o espetáculo previamente visto pelas crianças.

“Na semana passada já havíamos trazido nosso espetáculo ‘Aranhas Arranham Céu’ para o bairro e todas as crianças puderam assistir. Já na oficina elas vivenciam a experiência circense e descobrem este universo tão mágico”, destaca.

Mais
Outra oficina agita a Vila Ana nesta sexta (11), às 10h e às 14h. Já o Jardim Santa Gertrudes recebe nos dias 15 e 16 outras quatro experiências circenses, sempre às 10h e às 14h, no Centro Esportivo Vanderlei Antônio Sperandio.

A “Respeitável Público” leva para a entrega da revitalização da Ponte Torta, no domingo (13), a partir das 17h, mais uma de suas apresentações do espetáculo “Aranhas Arranham Céu”, que conta com uma estrutura com 6,5 metros para acrobacias no desenrolar da história de “Aranhovaldo”, personagem que coleciona aranhas. Todas atividades são gratuitas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/10/vila-ana-recebe-oficina-de-circo-pelo-programa-estimulo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original