Estação Juventude de Jundiaí é exemplo para Uberaba

Publicada em 09/12/2015 às 17:40

O Estação Juventude de Jundiaí é mais uma vez referência. Nesta quarta-feira (9) recebeu a visita da Superintendência de Políticas da Juventude de Uberaba (MG), que também vai ter o programa implementado naquela cidade. O objetivo da visita foi a troca de experiências.

O espaço, que faz parte das metas do governo Pedro Bigardi de ampliar os espaços destinados aos jovens na cidade, já recebeu pessoas de Osasco (SP), Santo André (SP) e Timon (MA).

Coordenadora falou sobre o sucesso do EJ em Jundiaí

Coordenadora falou sobre o sucesso do EJ em Jundiaí

Narrinam Camargo, titular da Coordenadoria da Juventude, explicou sobre o programa e os passos para conquistar credibilidade entre os jovens de Jundiaí. “É sempre bom ter contato com outras cidades. A gente aprende muito também”, disse.

A superintendente Rochelle Gutierrez contou que o encontro ajudou muito. “Conhecer a realidade daqui, somar essa experiência foi bem bacana.” Segundo ela, as redes sociais e o site do Estação Juventude de Jundiaí (desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) em parceria com a Secretaria de Comunicação Social), foram o que fez a equipe viajar para conhecer mais sobre a realidade da terra da uva.

Além das muitas oficinas do local, para os uberabendes o destaque foi que o EJ é também um espaço para convivência. “O que mais me chamou a atenção foi a quebra de paradigma. Aqui é menos formal e mais a cara da juventude”, disse Marcus Vinícius, da equipe da Superintendência.

Uberabendes conheceram o espaço

Uberabendes conheceram o espaço

De acordo com Leandro Madeira, de Uberaba, o Estação Juventude do município mineiro será inaugurado antes de março e, como têm um prazo pequeno para a execução, precisavam deste encontro para clarear as informações. “Viemos buscar experiências para dar um norte em nosso projeto”, salientou.

Estação Juventude
O programa está com inscrições abertas para cursos de arte urbana, desenho e estampa As vagas são limitadas. Para se matricular basta ter de 15 a 29 anos e fazer a matrícula no portal do EJ.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/09/estacao-juventude-de-jundiai-e-exemplo-para-uberaba/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original