Prefeito prestigia homenagem da FMJ a secretário de Saúde

Publicada em 12/12/2015 às 17:20

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizou neste sábado (12) uma sessão solene festiva que homenageou algumas pessoas relevantes para a Saúde do Município, entre elas o secretário de Saúde Luis Carlos Casarin. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e a filha Patricia, além do superintendente do Fundação Municipal de Ação Social, Waldemar Foelkel.

LEIA TAMBÉM
Prefeito lança Comitê de Controle do Aedes aegypti
Radioterapia do São Vicente cria canecas especiais para pacientes
Prefeito participa da inauguração da ampliação do Hospital Unimed

Prefeito Pedro Bigardi destacou a importância da Faculdade para o município

Prefeito Pedro Bigardi destacou a importância da Faculdade para o município

A solenidade foi presidida pelo diretor da FMJ, Itibagi Rocha Machado, e pelo vice-diretor, Edmir Américo Lourenço. Ambos lembraram dos 2 mil colaboradores envolvidos na Faculdade de Medicina de Jundiaí e no Hospital Universitário.

Dois médicos da instituição receberam o título de professor Emérito: Roberto Anania de Paula e Roberto Focaccia.

O secretario de Saúde de Jundiaí, Luís Carlos Casarin, declarou que a parceria entre a faculdade e a secretaria deve crescer ainda mais no próximo ano e que as duas instituições podem produzir coisas boas e relevantes para a cidade.

Francisco Claro, Diretor Superintendente do Hospital São Vicente de Paulo, citou o papel fundamental da FMJ. “Conseguimos, com a ajuda da instituição, unificar os serviços. Agradeço ao corpo clínico da instituição e do hospital”, disse.

Os médicos e professores Ary Domingos do Amaral, Marco Antônio Herculano e Sérgio Modena foram homenageados pela relevante contribuição à Fundação Jayme Rodrigues, que administra o Hospital Universitário.

Além deles, também foram homenageados os médicos e professores Tania Regina Pupo, Clóvis Antônio Lopes Pinto e a advogada da faculdade, Janaina de Freitas.

O prêmio de desenvolvimento da Faculdade de Medicina de Jundiaí de 2015 foi concedido ao professor Anuar Ibrahim Mitre, que citou a importância do ensino e da pesquisa.

Prefeito Pedro Bigardi e os diretores Edmir Américo Lourenço e Itibagi Rocha Machado

Prefeito Pedro Bigardi e os diretores Edmir Américo Lourenço e Itibagi Rocha Machado

A solenidade foi encerrada pelo prefeito Pedro Bigardi, que citou as pessoas que se dedicam para cuidar da instituição: “Entendo porque a Faculdade de Medicina de Jundiaí é tão reconhecida. São pessoas dedicadas, empenhadas e que se entregam com amor para fazer aquilo que gostam. Essa integração entre faculdade, hospital e secretaria é fundamental”.

O prefeito concluiu falando dos 360 anos de Jundiaí que estão sendo comemorados ao longo da semana. “Estar nessa solenidade, reconhecer o trabalho dessa instituição, relembrar pessoas e fatos é também comemorar o aniversário da cidade”, conclui Bigardi.

Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/12/prefeito-prestigia-homenagem-da-fmj-a-secretario-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original