Sindicato dos Metalúrgicos doa brinquedos para o Fundo Social

Publicada em 13/12/2015 às 15:52

Se naturalmente a chegada do Papai Noel representa a entrega de brinquedos para a garotada, dessa vez a história foi diferente no Clube dos Metalúrgicos de Jundiaí. Em um evento especial, realizado neste domingo (13), o bom velhinho chegou de helicóptero e as crianças que compareceram levaram os presentes. O motivo? Elas doaram centenas de brinquedos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo Paulista.

LEIA TAMBÉM
Prefeito e primeira-dama prestigiam Corrida Jundiaí360
Zumba Solidária arrecada brinquedos para Fundo Social
Primeira-dama recebe doação do Motoclube Caveiras do Japi

Prefeito e primeira-dama prestigiaram o evento

Prefeito e primeira-dama prestigiaram o evento

Emocionados com a iniciativa, o prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, marcaram presença na festa e agradeceram a iniciativa. “Estou muito feliz com essa atitude. Os brinquedos vêm em boa hora. Com eles, conseguiremos atender a uma lista de espera da campanha Natal Solidário”, destacou Margarete.

De acordo com ela, mais de 12 mil crianças, de 95 entidades cadastradas, vão receber presentes neste ano. A entrega simbólica vai ser nesta terça-feira (15), na sede do Fundo Social. “É muito bom poder fazer o Natal dessa garotada mais feliz. Agradecemos a todos que contribuíram com a campanha.”

O prefeito Pedro Bigardi falou da qualidade da ideia do sindicato. “É muito bonito ver as crianças trazendo o presente para doar a outras que precisam. É uma proposta maravilhosa, que faz brotar a solidariedade no coração das pessoas.”

Sindicato se mobilizou para colaborar com os Fundos Sociais

Sindicato se mobilizou para colaborar com os Fundos Sociais

O presidente do sindicato, Eliseu Silva Costa, contou que essa é a primeira vez que o Papai Noel chega ao local de helicóptero e destacou que a iniciativa de doar os brinquedos veio da campanha ‘Seja Presente Neste Natal’, realizada com os trabalhadores da categoria. “Houve uma participação muito bacana de todos. Escolhemos os Fundos Sociais pelo fato de todos já contarem com uma lista organizada e entidades para receber as doações”, destacou. O evento contou com distribuição de doces para as crianças presentes, fotos gratuitas como Papai Noel, algodão doce, pipoca e refrigerante.

A primeira-dama e presidente do Funss de Várzea Paulista, Ângela Rossi, também compareceu.

Luana Dias
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/13/sindicato-dos-metalurgicos-doa-brinquedos-para-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original