Coreografia conta antiga história de amor no Polytheama
Publicada em 15/12/2015 às 14:59A Cia. de Dança de Jundiaí faz sua última apresentação da temporada 2015 com a coreografia “Y – O início”, em comemoração ao aniversário de 104 anos do Teatro Polytheama, nesta sexta-feira (18), a partir das 20h. O trabalho conduzido pelo diretor executivo da companhia, Rafael Zago, conta uma das lendas que embasam a fundação da cidade.
Entre as gerações dos jundiaienses corre o misterioso relato de que a cidade teve como precursores de sua fundação dois vívidos amantes da capital paulista: Petronilha Antunes e Rafael de Oliveira. Ambos teriam vindo para a região de “Jundiahy” por volta de 1615, fugindo das trevas de seu mais obscuro ato de amor: o assassinato do primeiro marido de Petronilha, José de Camargo Antunes, comerciante em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí é homenageada pela Orquestra Municipal
Corte da Uva afirma orgulho de representar Jundiaí
Orquestra de Viola Caipira encanta no Jardim do Lago
Exposição reúne telas restauradas de Diógenes Duarte Paes
Segundo a coreógrafa e diretora artística da Cia. de Dança, Cíntia Ladeira, na estreia da companhia em setembro, a coreografia “Y” já compunha o espetáculo “Entre Vãos”, contudo o trabalho foi modificado para a atual apresentação. “A versão era sucinta, pois dividia o palco com outros três trabalhos. Desta vez, vamos abordar com mais abrangência a história”, adianta.
A companhia mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, vai ter a apresentação como último trabalho do ano. “A Cia. de Dança é um programa de grande importância para a cidade. Durante todo ano buscamos a realização de um trabalho de alto nível, e esperamos que a população prestigie esta que é uma das últimas oportunidades da temporada 2015”, ressalta a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira.
O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações, telefone (11) 4522–0770.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original