Coreografia conta antiga história de amor no Polytheama

Publicada em 15/12/2015 às 14:59

A Cia. de Dança de Jundiaí faz sua última apresentação da temporada 2015 com a coreografia “Y – O início”, em comemoração ao aniversário de 104 anos do Teatro Polytheama, nesta sexta-feira (18), a partir das 20h. O trabalho conduzido pelo diretor executivo da companhia, Rafael Zago, conta uma das lendas que embasam a fundação da cidade.

Entre as gerações dos jundiaienses corre o misterioso relato de que a cidade teve como precursores de sua fundação dois vívidos amantes da capital paulista: Petronilha Antunes e Rafael de Oliveira. Ambos teriam vindo para a região de “Jundiahy” por volta de 1615, fugindo das trevas de seu mais obscuro ato de amor: o assassinato do primeiro marido de Petronilha, José de Camargo Antunes, comerciante em São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é homenageada pela Orquestra Municipal
Corte da Uva afirma orgulho de representar Jundiaí
Orquestra de Viola Caipira encanta no Jardim do Lago
Exposição reúne telas restauradas de Diógenes Duarte Paes

Apresentação fecha programação comemorativa dos 104 anos

Apresentação fecha programação comemorativa dos 104 anos

Segundo a coreógrafa e diretora artística da Cia. de Dança, Cíntia Ladeira, na estreia da companhia em setembro, a coreografia “Y” já compunha o espetáculo “Entre Vãos”, contudo o trabalho foi modificado para a atual apresentação. “A versão era sucinta, pois dividia o palco com outros três trabalhos. Desta vez, vamos abordar com mais abrangência a história”, adianta.

 Antiga lenda ganha vida com os passos sincronizados da Cia de Dança


Antiga lenda ganha vida com os passos sincronizados da Cia de Dança

A companhia mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, vai ter a apresentação como último trabalho do ano. “A Cia. de Dança é um programa de grande importância para a cidade. Durante todo ano buscamos a realização de um trabalho de alto nível, e esperamos que a população prestigie esta que é uma das últimas oportunidades da temporada 2015”, ressalta a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações, telefone (11) 4522–0770.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/15/coreografia-conta-antiga-historia-de-amor-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original