‘Abrace o São Vicente’ reúne centenas de pessoas no centenário do Hospital
Publicada em 18/12/2015 às 15:28Muita emoção e fé marcaram a comemoração do centenário do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, na manhã desta sexta-feira (18). Uma celebração cristã, na praça Dom Pedro II (Largo das Rosas), e o ato de abraçar o hospital fizeram parte da campanha “Abrace o São Vicente”.
O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiou a ação que aproximou a comunidade do hospital. “Saudamos com esse abraço simbólico os funcionários e a população, que contribuem com o hospital, referência no Estado de São Paulo. O São Vicente é um patrimônio da nossa cidade e vamos continuar batalhando por ele”, afirmou Bigardi.
LEIA TAMBÉM
FMJ e HU vão ser polo de pesquisa para o zika vírus
Jundiaí marca presença no 4º Prêmio Investe São Paulo
Prefeito anuncia duas novas escolas em período integral
Saúde discute protocolos de atendimento da dengue na rede
A ação tem o apoio da Prefeitura, a principal mantenedora da instituição. O bispo dom Vicente Costa e o pastor Isaias Rezende Guimarães participaram da celebração. Além de orações e meditações, a ação contou com o grupo musical Leões de Judá.
Além de se aproximar da sociedade, a ação tem como objetivo atrair a atenção dos governos estadual e federal, e também de empresários, para que a instituição seja acolhida pela sociedade.
O representante dos Vicentinos, Denilson Cardoso de Sá, agradeceu o apoio da Prefeitura e pediu empenho da população. “Somos mil vicentinos e assistimos quatro mil famílias. Pedimos que cada um faça o bem ao próximo e ao nosso hospital.”
Representantes de instituições de saúde parceiras do Hospital São Vicente também compareceram, como a presidente de Grendacc, Verci Andrêo Bútalo; colaboradores do Hospital Universitário, do Samu, Saec e voluntários da Pastoral da Saúde, além de voluntários da Capelania Hospitalar, membros do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Gestor do São Vicente.
Após a celebração, cerca de 500 pessoas se juntaram em torno prédio do São Vicente e deram as mãos simbolizando um abraço. A auxiliar de faturamento, Ivana Celestino, trabalha há 19 anos no hospital e se emocionou com a ação. “Espero que essa iniciativa traga muitas melhorias ao hospital. Precisamos de mais mãos para ajudar”, ressalta.
Estiveram presentes no evento os secretários: de Transportes, Wilson Folgozi; de Saúde, Luis Carlos Casarin; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; além do diretor presidente da Escola de Gestão e Governo, Marcelo Lo Monaco; o Assessor Especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino; a titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos; o superintendente do Hospital São Vicente, Francisco Claro; os vereadores Leandro Palmarini, Marcelo Gastaldo, Antônio Pacheco, Rafael Purgato, Márcio Pentecoste, José Ferreira Dias, Dirlei Gonçalvez e Rogério da Silva.
O hospital
O São Vicente é particular e de caráter filantrópico, referência em atendimento de alta complexidade. Tem altos índices de satisfação, conforme indicam pesquisas do Cartão Resposta do Ministério da Saúde e a Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Sistema Único de Saúde – SUS/SP, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).
Luiza Ronchi
Fotos: Cleber de Almeida
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original