‘Abrace o São Vicente’ reúne centenas de pessoas no centenário do Hospital

Publicada em 18/12/2015 às 15:28

Muita emoção e fé marcaram a comemoração do centenário do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, na manhã desta sexta-feira (18). Uma celebração cristã, na praça Dom Pedro II (Largo das Rosas), e o ato de abraçar o hospital fizeram parte da campanha “Abrace o São Vicente”.

CONFIRA AS FOTOS

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiou a ação que aproximou a comunidade do hospital. “Saudamos com esse abraço simbólico os funcionários e a população, que contribuem com o hospital, referência no Estado de São Paulo. O São Vicente é um patrimônio da nossa cidade e vamos continuar batalhando por ele”, afirmou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
FMJ e HU vão ser polo de pesquisa para o zika vírus
Jundiaí marca presença no 4º Prêmio Investe São Paulo
Prefeito anuncia duas novas escolas em período integral
Saúde discute protocolos de atendimento da dengue na rede

Prefeito apoia campanha 'Abrace o São Vicente'

Prefeito apoia campanha ‘Abrace o São Vicente’

A ação tem o apoio da Prefeitura, a principal mantenedora da instituição. O bispo dom Vicente Costa e o pastor Isaias Rezende Guimarães participaram da celebração. Além de orações e meditações, a ação contou com o grupo musical Leões de Judá.

Além de se aproximar da sociedade, a ação tem como objetivo atrair a atenção dos governos estadual e federal, e também de empresários, para que a instituição seja acolhida pela sociedade.

O representante dos Vicentinos, Denilson Cardoso de Sá, agradeceu o apoio da Prefeitura e pediu empenho da população. “Somos mil vicentinos e assistimos quatro mil famílias. Pedimos que cada um faça o bem ao próximo e ao nosso hospital.”

Representantes de instituições de saúde parceiras do Hospital São Vicente também compareceram, como a presidente de Grendacc, Verci Andrêo Bútalo; colaboradores do Hospital Universitário, do Samu, Saec e voluntários da Pastoral da Saúde, além de voluntários da Capelania Hospitalar, membros do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Gestor do São Vicente.

Cerca de 500 pessoas abraçaram o São Vicente em um ato simbólico

Cerca de 500 pessoas abraçaram o São Vicente em um ato simbólico

Após a celebração, cerca de 500 pessoas se juntaram em torno prédio do São Vicente e deram as mãos simbolizando um abraço. A auxiliar de faturamento, Ivana Celestino, trabalha há 19 anos no hospital e se emocionou com a ação. “Espero que essa iniciativa traga muitas melhorias ao hospital. Precisamos de mais mãos para ajudar”, ressalta.

Estiveram presentes no evento os secretários: de Transportes, Wilson Folgozi; de Saúde, Luis Carlos Casarin; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; além do diretor presidente da Escola de Gestão e Governo, Marcelo Lo Monaco;  o Assessor Especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino; a titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marilza Campos; o superintendente do Hospital São Vicente, Francisco Claro; os vereadores Leandro Palmarini, Marcelo Gastaldo, Antônio Pacheco, Rafael Purgato, Márcio Pentecoste, José Ferreira Dias, Dirlei Gonçalvez e Rogério da Silva.

O hospital
O São Vicente é particular e de caráter filantrópico, referência em atendimento de alta complexidade. Tem altos índices de satisfação, conforme indicam pesquisas do Cartão Resposta do Ministério da Saúde e a Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Sistema Único de Saúde – SUS/SP, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

Luiza Ronchi
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/18/abrace-o-sao-vicente-reune-centenas-de-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original