Conselho do Idoso comemora Câmara de Desenvolvimento Social

Publicada em 23/12/2015 às 14:37

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa comemorou a criação e aprovação da Câmara Temática de Desenvolvimento Social na última reunião da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), segunda-feira (21), em Jundiaí.

O presidente do Conselho, Milton Calzavara, explica que, a princípio, havia sido pleiteada uma câmara temática do idoso, mas a proposta foi amplificada com o intuito de atender também moradores em situação de rua e pessoas com deficiência. “Desde 2013 reivindicamos a criação da câmara, que tem como finalidade envolver todos os conselhos e discutir questões relativas aos idosos que englobam as sete cidades da Aglomeração Urbana. É uma grande conquista”, considera.

LEIA TAMBÉM

Primeira fase do Multiálogo é prorrogada
Estudo aponta Jundiaí como a terceira melhor do Brasil

Milton Calzavara, do Conselho do Idoso, considera criação da câmara temática uma conquista

Milton Calzavara, do Conselho do Idoso, considera criação da câmara temática uma conquista

Segundo Calzavara, o objetivo da Câmara Temática de Desenvolvimento Social é discutir e apresentar projetos em conjunto para as cidades da AUJ. “Com a Câmara, adquirimos maior força para reivindicar ações junto às esferas municipal, estadual e federal”, observa.

Os próximos passos são a elaboração do regimento interno, nomeação dos técnicos das comissões que vão compor a câmara e realização de reuniões nas cidades do AUJ. “Faremos um diagnóstico das demandas das sete cidades que envolvem idosos, moradores em situação de rua e pessoas com deficiência”, informa o presidente do Conselho do Idoso.

Entre as propostas prioritárias da nova câmara, estão a criação de centros de convivência e recreação, lazer, cultura nas cidades que não contam com o equipamento, padronização da idade para passe livre dos idosos em transporte público, atividades educacionais e atenção à saúde do idoso.

Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/23/conselho-do-idoso-comemora-criacao-de-camara-tematica-de-desenvolvimento-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original