Defesa Civil vistoria áreas de risco

Publicada em 30/12/2015 às 14:58

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) manteve Jundiaí em estado de atenção por conta das chuvas que castigam a cidade desde o final de semana. O último boletim foi divulgado na manhã desta quarta-feira (30) e mostra o acumulado de 88 mm nos últimos três dias.

Como manda o procedimento em casos de estado de atenção, equipes da Defesa de Jundiaí percorrem diariamente áreas consideradas de risco na cidade.

LEIA TAMBÉM
Chuva coloca Jundiaí na lista de cidades em ‘atenção’
Prefeitura intensifica ações de proteção da Serra do Japi
Comitê de Gestão de Riscos foca ações em situações de emergência

Defesa Civil em alerta por conta do longo período de chuva em Jundiaí

Defesa Civil em alerta por conta do longo período de chuva em Jundiaí

As vistorias se intensificaram nessa segunda-feira (28), a partir do momento em que a Cedec incluiu Jundiaí na lista dos municípios em estado de atenção. O alerta chegou à sede da Defesa Civil exatamente às 7h56.

Agentes da Defesa Civil percorreram regiões dos jardins Sorocabana, Tamoio, São Camilo e Ivoturucaia para verificar riscos de escorregamento de terra e pontos de alagamentos.

O trabalho vai ter continuidade nos próximos dias. Mesmo com a aproximação do feriado de Ano Novo, a Defesa Civil vai estar em ação durante 24 horas. Os telefones para contato são o 199 e o 4586-0666.

A previsão é que a chuva prossiga nas próximas horas. “Temos a informação que a chuva fraca vai continuar pelo menos até este sábado (2), mesmo com a possibilidade de o sol aparecer em algum momento dos dias que se aproximam. Por isso, vamos manter o plantão para qualquer eventualidade”, disse o agente da Defesa Civil, José Pereira.

Ivan Lopes
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/30/com-estado-de-atencao-decretado-defesa-civil-vistoria-areas-de-risco/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original