Obra no centro esportivo da Vila Nambi está em fase final

Publicada em 08/01/2016 às 15:24

Após 20 anos de reivindicação, os moradores da região da Vila Nambi estão prestes a desfrutar de seu novo centro esportivo, o Antônio Iacovino. O secretário de Esporte e Lazer Cristiano Lopes fez uma visita técnica ao local, acompanhado dos engenheiros da construtora responsável, nesta sexta-feira (8), e conferiu o andamento da fase final da obra.

As diversas áreas incluídas no projeto estão passando por acabamento, mas já embelezam e integram o espaço que, segundo os técnicos, até o início de fevereiro estará pronto para ser liberado.

Estamos chegando à fase de conclusão da obra. Essa visita serve para acertarmos detalhes, como acesso de máquinas para futuras manutenções, detalhes de acabamento e outras coisas pequenas. Estamos ansiosos para inaugurar esse local, que trará mais qualidade de vida, esporte e lazer à região”, disse Cristiano, relembrando quando o local era apenas um “rapadão” e não tinha quase nada a oferecer à comunidade.

Na visita foram decididos os detalhes finais do Antônio Iacovino

Na visita foram decididos os detalhes finais do Antônio Iacovino

LEIA TAMBÉM
‘Projeto Férias’ chega à terceira edição na cidade
Esportes recebe novos representantes da Liga de Futebol
Inscrições para 3º Sororoca de Futebol de Areia seguem abertas

Já foram construídos três vestiários para o campo, banheiros com acessibilidade, arquibancadas, bancos de reservas, dois minicampos com 29×14,5 metros cada, sala de depósito de matérias esportivos, sala de administração, pista de caminhada com iluminação, quadra coberta, academia ao ar livre e também recuperação da quadra aberta.

O campo de futebol, muito aguardado pelos moradores, estava abaixo do nível da rua, enchia de água quando chovia e havia dificuldade de escoamento. A reforma incluiu a elevação do local, que, em alguns pontos, chegou a ficar cinco metros mais alto. Para nivelamento de todo espaço, foram utilizados 1.600 caminhões de terra, em contrapartida de um empreendimento imobiliário, que continuará em vigor até o final da obra.

Todo sistema de drenagem também foi refeito
, desta vez no esquema espinha de peixe e irrigação automatizada. No momento da visita técnica, a área recebia camadas de areia e substrato para o plantio da grama.

As diversas áreas incluídas no projeto estão passando por acabamento

As diversas áreas incluídas no projeto estão passando por acabamento

“Tínhamos agendado o plantio para o fim de dezembro, porém, com as chuvas, tivemos de adiar por alguns dias o trabalho. Vamos aproveitar essa estiagem para finalizar a tarefa nos próximos dias, se o tempo ajudar”, disse o engenheiro Henry Guyot.

A reforma do local faz parte do programa de revitalização dos centros esportivos do governo Pedro Bigardi e atende a demanda de oferecer um ambiente agradável para a prática esportiva e o lazer da população.

Vários centros esportivos já foram revitalizados por essa administração, como o Nicolino de Lucca, o Bolão (Anhangabaú); Romão de Souza (Colônia); José Brenna, o Sororoca (Vila Municipal); Francisco Dal Santo (Vila Rami); Aramis Polli (Vila Hortolândia); Benedito de Lima (Retiro); Antônio de Lima (Agapeama); Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes); Antônio Marcussi (Vila Cristo); Francisco Álvaro Siqueira Neto (Jardim Martins), além da inauguração do Mario Milani, no Ivoturucaia, em 2014, e do Centro Esportivo Irmã Irene, na Vila Comercial, em junho do ano passado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/08/centro-esportivo-da-vila-nambi-esta-em-fase-final-da-obra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original