Esportes e Lazer leva grupo de vôlei para treino no Ibirapuera

Publicada em 11/01/2016 às 16:03

Cumprindo um dos objetivos da Secretaria de Esporte e Lazer, o de facilitar o acesso e incentivar a prática esportiva entre os jundiaienses, a pasta possibilitou o treino de um grupo apaixonado por vôlei no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nessa sexta-feira (8).

O idealizador da visita foi o ex-atleta Ronald Schumann, que inclusive integrou a equipe jundiaiense nos Jogos Regionais na década de 80 e também acompanhou a Seleção Brasileira de vôlei que fez história com Bernard e companhia. Nesta época, chegou a frequentar o ginásio do Ibirapuera para assistir a algumas partidas da modalidade e se encantou com o ambiente. De lá para cá, alimentou o sonho de jogar naquela quadra, apesar do acesso restrito ao local.

LEIA TAMBÉM
‘Projeto Férias’ chega à terceira edição na cidade
Obra no centro esportivo da Vila Nambi está em fase final
Inscrições para 3º Sororoca de Futebol de Areia seguem abertas

Grupo realiza sonho de treinar no ginásio do Ibirapuera

Grupo realiza sonho de treinar no ginásio do Ibirapuera

Atualmente, faz parte de um grupo que treina a modalidade. Quando compartilhou sua vontade com esses colegas, teve a ideia de procurar o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, para uma possível ajuda em viabilizar o desejo.

“Nós já acompanhávamos o trabalho do secretário e sabíamos que ele faz muito pelo esporte de Jundiaí, mas essa atitude nos deixou muito feliz. Ele nos disse que iria tentar ajudar e não demorou uma semana para termos a resposta informando que tinha conseguido uma data para esse treino. É a realização de um sonho. Ele nem imagina a alegria que está nos proporcionando.

A equipe é formada por cerca de 40 pessoas, entre homens e mulheres. Na visita foram 28, já que os outro não puderam por motivos de trabalho. Eles praticam vôlei em vários locais de Jundiaí, mas a maior parte dos treinamentos é no Sesc, que inclusive apoia o grupo em alguns dos campeonatos amadores de que participam.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/11/esportes-e-lazer-leva-grupo-de-volei-para-treino-no-ibirapuera/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original