Renomado artista abre temporada na Pinacoteca

Publicada em 12/01/2016 às 14:37
Artista já passou com trabalhos pela Europa, Àsia e America Latina

Artista já passou com trabalhos pela Europa, Àsia e America Latina

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe a mostra “Avessos”, do renomado artista Hélio Schonmann, a partir desta quinta-feira (14) e segue até dia 26 de fevereiro. O acervo reúne pinturas, gravuras, desenhos, objetos e registros fotográficos de intervenções urbanas nos processos de construção e desconstrução da identidade humana nos dias atuais.

As cenas têm como pano de fundo Jundiaí e região, ao trazerem a discussão sobre identidade para o contexto local e estimular o público a lançar uma nova visão sobre o espaço em que vive.

“Ação e inação, exposição e ocultamento, cheio e vazio – tudo se desdobra em seu contrário nessa mostra, estabelecendo um jogo de avessos onde convergem múltiplos percursos da reflexão artística”, destaca Hélio, sobre seu trabalho.

LEIA TAMBÉM
Aproveite as férias com esporte, cultura e lazer
‘Rock’ tem espaço reservado na Festa da Uva 2016
GGIM promove reunião para discutir a segurança no Carnaval

Obras fazem alusão a Jundiaí e região

Obras fazem alusão a Jundiaí e região

A mostra já foi exposta no Museu Histórico Paulo Setúbal de Tatuí e Galeria de Artes da PUC – Campinas. Depois de Jundiaí, segue para a Galeria Nilton Zanotti, no Palácio das Artes de Praia Grande.

O Artista
Nascido na Capital, o artista reside e trabalha atualmente em Louveira. Realizou inúmeras mostras individuais em instituições como Funarte SP, Pinacoteca Bendito Calixto, em Santos, Galeria Seta e Galeria 664, em São Paulo. Participou de mostras coletivas e trabalhos colaborativos de arte urbana no Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, China, Cuba, México e França.

A Pinacoteca fica na Rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e fica aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/12/renomado-artista-abre-temporada-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original