GGIM prestigia aniversário do 11º Batalhão da Polícia Militar

Publicada em 14/01/2016 às 16:15

A solenidade comemorativa dos 40 anos do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), hoje sediado no bairro Anhangabaú, reuniu, na manhã desta quinta-feira (14), autoridades políticas, militares, representantes de entidades e órgãos que representam a sociedade e convidados em geral. O evento foi no auditório da unidade Jundiaí do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Discursos, vídeos sobre o trabalho desenvolvido Polícia Militar do Estado de São Paulo e ao longo dos 40 anos do ’11’, como o batalhão é carinhosamente chamado, e várias homenagens fizeram parte da programação de uma hora e meia.

LEIA TAMBÉM
Prefeito visita áreas atingidas pela chuva na cidade

Coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires, representou o prefeito Pedro Bigardi na solenidade

Coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires, representou o prefeito Pedro Bigardi na solenidade

O coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, representou o prefeito Pedro Bigardi e mencionou a participação positiva do 11º Batalhão na política de segurança pública da administração.

“Há uma parceria importante entre as forças de segurança, que faz com que Jundiaí esteja no ranking de cidades em que a taxa de criminalidade mostra redução. E o 11 está inserido nisso”, disse Pires. “Sem contar que a data é importante para a história da cidade, já que a PM é uma das mais valiosas entidades de defesa da população”, destacou.

Pires ainda lembrou que, se o aniversário foi comemorado nesta quinta-feira (14), o grande presente da administração vai ser entregue nos próximos meses, com a transferência da sede na Praça dos Andradas, na área central da cidade. “As obras entraram na fase final e logo a 1ª Cia. do 11 vai estar de casa nova”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Roberto Gastaldo, destacou o bom relacionamento da Polícia Militar com sociedade e a responsabilidade da corporação em manter a segurança da cidade. “A Polícia Militar sempre atendeu as necessidades de Jundiaí com o maior empenho, e essa integração com o poder público faz com que tenhamos melhores condições de manter a ordem e a paz”, observou.

O tenente-coronel e comandante do 11º BPMI, Enilson de Andrade Melo, destaca que é uma honra estar no comando de um batalhão tão destacado dentro de suas atribuições e responsabilidades. “No final de minha carreira, só tenho que agradecer aos policiais do 11, que se destacam desde 2014, quando cheguei. É uma honra estar aqui”, diz.

Já o coronel Marcelo Nagy, comandante do CPI 2, ressalta que a PM sempre prioriza a sociedade e que seu trabalho constitui um grande exercício de cidadania. O vereador José Dias e o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel Eduardo Luiz Carbonari, também estiveram na cerimônia.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/14/ggim-prestigia-aniversario-do-11o-batalhao-da-policia-militar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original