Carnaval 2016: Unidos da Zona Leste faz tributo à África na avenida

Publicada em 18/01/2016 às 12:27

Campeã do grupo especial do carnaval jundiaiense em 2015, a Unidos da Zona Leste chega com grande animação para este ano. Com o enredo “Zona Leste desbravando o continente africano”, a escola pretende suscitar temáticas que remetam à diversidade cultural e a demais marcas características da África na avenida.

Segundo o diretor de Barracão e envolvido direto na administração da escola, Pedro Maciel, o tema deste ano traz a força para conquistar novamente o título. “Nosso enredo é forte, muita gente desconhece sobre o tema África, vai ser um desafio impactante na avenida”, conta.

CONFIRA AS FOTOS DA CORTE DO CARNAVAL

LEIA TAMBÉM
Arco-Íris homenageia 71 anos do Clube Jundiaiense
Leões da Hortolândia ‘leva’ Egito egípcia para avenida
Pisa lota pavilhão na Festa da Uva e Expo Vinhos 2016
Ônibus e trânsito têm esquema especial nos dias de desfile

Em 2015 a escola foi a campeã do grupo especial

Em 2015 a escola foi a campeã do grupo especial

Ele ainda revela as expectativas dos componentes da escola. “Queremos todos ser campeões novamente, enaltecendo a cultura de nosso bairro, o São Camilo”, finaliza.

Com cerca de 350 componentes, 12 alas e 3 carros alegóricos, a escola ainda inova literalmente em suas proporções. O carro principal, de acordo com a organização, mede 30 metros de comprimento e nove metros de altura, os demais possuem 12 metros de comprimento.

Os foliões que prestigiarem o desfile da Zona Leste, que vai ser no sábado (6) de carnaval, vão conhecer um pouco mais do mercado africano, da savana e do turismo encontrados no continente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/18/carnaval-2016-unidos-da-zona-leste-faz-tributo-a-africa-na-avenida/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original