Carnaval: ônibus e trânsito têm esquema especial nos dias de desfile

Publicada em 28/01/2016 às 15:58

Para os foliões aproveitarem o Carnaval na avenida Prefeito Luiz Latorre nos dois dias de desfile, no sábado (6) e domingo (7) de fevereiro, a Secretaria de Transporte vai operar um esquema especial de ônibus. Vai haver linhas partindo dos terminais Central, Hortolândia e Vila Arens, a partir das 19h.

O desembarque vai ser próximo à Faculdade Anhanguera, na Latorre. Ao final das apresentações, 18 ônibus vão sair sentido bairros, com itinerários criados de acordo com a necessidade.

LEIA TAMBÉM
Reunião define responsabilidades dos blocos carnavalescos
Secretaria de Saúde prepara campanha de prevenção da aids

Ônibus vão passar por todos os bairros na volta dos desfiles

Ônibus vão passar por todos os bairros na volta dos desfiles

O intervalo vai ser de 15 minutos entre um coletivo e outro. Lembrando que a previsão de término do desfile é à 1h da manhã. Assim, os ônibus começam a sair apenas no final das apresentações. O embarque vai ser na rotatória próxima à rodovia João Cereser.

Com relação à tarifa social, de acordo com a iniciativa do prefeito Pedro Bigardi de pagar apenas R$1 no primeiro e terceiro domingos de cada mês, ela vai valer no domingo (7), segundo dia de desfiles.

Interdição
Vai haver interdição nos dois sentidos da Avendia Luiz Latorre das 14h do sábado (6) às 14h da segunda-feira (8). Para a pintura na avenida, que começa na segunda-feira (1º), a partir das 20h, não vai haver interdição, mas somente estreitamento de faixa.

Vai haver um espaço reservado para os ônibus fretados de outras cidades, entre a Luiz Latorre e a rua Jacinto Martinasso.

No trecho entre a ponte de acesso à Vila Hortolândia até a rotatória próximo à rodovia João Cereser, vai haver uma faixa livre para circulação de veículos. Ainda vai ser feita a interdição de área para concentração do público e veículos de segurança entre a rotatória próximo à Felivel até a rua Aurora Germano de Lemos, além do viaduto de ligação sob a via Anhanguera, do bairro do Retiro à avenida Luiz Latorre.

Os agentes de trânsito vão realizar a escolta dos carros alegóricos na sexta-feira (5), a partir das 22h, com saída do Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, até o trecho de concentração na Luiz Latorre.

Para auxiliar a fluidez no trânsito e garantir a segurança, a Secretaria de Transportes vai escalar cerca de 15 agentes de trânsito por noite. Além disso, nove faixas informativas vão ser instaladas pela região alertando sobre as interdições aos motoristas.

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/28/carnaval-onibus-e-transito-terao-esquema-especial-nos-dias-de-desfile/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original