Festa da Uva 2016 já recebeu mais de 100 mil visitantes

Publicada em 25/01/2016 às 14:35

Com uma média acima do fim de semana anterior, com 56 mil participantes entre a sexta-feira (22) e o domingo (24), a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos chegou ao patamar parcial de cerca de 108 mil visitantes desde a abertura na quinta-feira (14). Organizada pela Prefeitura e Associação Agrícola e animada por centenas de voluntários e de expositores, a festa segue nesta sexta-feira (29) e vai até domingo (31), no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

“Estamos muito felizes pelo crescimento da festa, que resgatou o formato comunitário e o protagonismo da uva“, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

MAIS FESTA DA UVA

Carros antigos reforçam tradições na Festa da Uva
Coordenadoria oferece transporte adaptado gratuito
Ministro das Cidades visita 33ª Festa da Uva e elogia Jundiaí
Jundiaí renova produção de vinhos de adegas familiares da cidade
No sábado à noite, espaço infantil e boa música divertiram o público

Com vendas aquecidas, frutas estão entre as estrelas da festa

Com vendas aquecidas, frutas estão entre as estrelas da festa

Além da média de 56 mil visitantes (alta em relação aos 52 mil do primeiro fim de semana), o fim de semana teve números impressionantes para muitos participantes. No estande gastronômico da Vila Arens, por exemplo, foram vendidos cerca de 4,5 mil bolinhos de bacalhau nos dois primeiros finais de semana da festa, ante 1,2 mil no ano passado durante toda a festa. No setor de frutas, o evento já atingiu a marca de 39 toneladas de frutas vendidas.

Para a artesã Míriam Fernandes, do programa “Jundiaí Feito à Mão”, os números de vendas cresceram consideravelmente. “Neste ano estamos rindo de fratura exposta. A crise não chegou para nós, pelo contrário, nem tenho mais pesos de porta disponíveis. Nossa arte jundiaiense está sendo muito valorizada”, contou.

Atrações
A animação das atrações culturais também colaborou para atrair o público ao Parque da Uva. Muita música de qualidade marcou os palcos da festa no fim de semana.

No domingo (24), às 17h30, a banda de flashbacks Fábrica do Som animou casais com baladas dos anos 70, 80 e 90 no palco externo. “Adoramos este tipo de música”, disse a contabilista Eliana Brandini, abraçada ao seu marido, o professor Rossano Cascioli.

No mesmo horário, no palco interno, a cantora Shirley Espíndola entoava sambas e MPB do show intitulado “Rio Sampa”, que em seu repertório mesclou canções de sambistas paulistas e cariocas com uma banda de apoio formada por respeitados músicos da cidade. Enquanto ouvia o show, a tradutora Silmara Bareli observava a exposição de pinturas “Tintas e Tintos”. “É a minha primeira vez nesta festa e está tudo excelente”, contou.

Cover de Amy Winehouse contagiou público na noite de domingo (24)

Cover de Amy Winehouse contagiou público na noite de domingo (24)

O domingo (24) terminou com duas grandes atrações às 19h. No palco externo, Shelly Simon levou seu show em tributo à falecida cantora de jazz e blues Amy Winehouse. As jovens Tamires, de 14 anos, e Beatriz, de 12, acompanhadas pelos pais, dançavam alegres junto ao cover do sucesso “Rehab”. “Nós conhecemos as canções da Amy e é muito bom ouvir uma versão ao vivo tão boa”, disse Tamires.

A banda Funk’s Natra levou seu trabalho para o palco interno, também às 19h. O casal Marco Padovani e Roseli Orlandelli apreciou a atração e dançou no balanço ritmado das canções. “O pop rock nacional nos agrada muito. Mas somos bem ecléticos”, ressaltou Roseli.

Já para o construtor Marco Pereira, o repertório agradava tanto que garantiu uma terceira visita. “Nós somos do distrito de Polvilho, em Cajamar, e já estamos na segunda visita à festa nesta edição. Tudo é muito bom, inclusive as músicas, que agradam a maioria do público brasileiro”, observou.

CONFIRA OS ESPETÁCULOS MUSICAIS E DEMAIS ATRAÇÕES

Mais
O próximo final de semana encerra a edição 2016 da Festa da Uva com muitas outras novidades. A sexta-feira (29) tem agenda recheada de muita agitação com reconhecidas bandas do cenário musical jundiaiense, como a cantora Telma Costa. O sábado (30) vai contar com atrações do dia do rock, como o grupo Patrulha Noturna. Já o domingo (31), finaliza o festejo com cavalgada matinal, apresentação das escolas de samba de Jundiaí, encontro de violeiros, a tradicional pisa da uva e demais programações.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/25/festa-da-uva-2016-ja-recebeu-mais-de-100-mil-visitantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original