Pesquisa em Jundiaí sobre zika vírus é destaque em jornal francês

Publicada em 04/02/2016 às 14:12
Professor Passos: entrevista para o "Les Echos Mercredi"

Professor Passos: entrevista para o “Les Echos Mercredi”

As pesquisas sobre zika vírus realizadas pelo Hospital Universitário (HU) foi destaque recentemente no jornal francês Les Echos Mercredi. O professor titular da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Saulo Passos, concedeu entrevista ao jornal sobre o tema. A entrevista foi publicada no dia 27 de janeiro.

LEIA A REPORTAGEM EM FRANCÊS

Passos falou sobre o modo de contaminação. “O zika tem o mesmo modo de contaminação da dengue e também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, explicou. O médico informou também que em 2015 foram registrados no Brasil mais de 1 milhão de casos de dengue.

Entretanto, até agora ainda não foram detectados casos zika no Estado de São Paulo. “A população feminina, principalmente as grávidas, está com medo”, completou. O professor explicou ainda que 80% dos portadores do zika não apresentam sintomas específicos.

LEIA TAMBÉM
FMJ abre curso de formação de cuidadores
Alunos veteranos da FMJ recebem calouros
Recém-formados recebem carteira profissional
Jundiaí é referência na região no combate ao Aedes aegypti

Segundo Passos, que vai coordenar as atividades do polo Jundiaí de pesquisa sobre o zika, o simples fato de acabar com os criadouros minimiza bastante a proliferação do mosquito.

Jornal francês "Les Echos Mercredi"

Jornal francês “Les Echos Mercredi”

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/04/pesquisas-sobre-zika-virus-em-jundiai-e-destaque-em-jornal-frances/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original