Inscrições abertas para curso gratuito de Iniciação à Cozinha

Publicada em 15/02/2016 às 16:48

Os jovens de Jundiaí já podem se inscrever para o curso de Iniciação à Cozinha Profissional Básica, mais uma forma de profissionalização oferecida gratuitamente pela Coordenadoria da Juventude. As matrículas estão abertas no portal do Estação Juventude.

A iniciativa vem ao encontro da proposta do governo Pedro Bigardi de oferecer oportunidades a todos. “Trabalhamos com todas áreas garantindo cultura, educação, práticas esportivas e, principalmente, a chance de ingresso no mercado de trabalho. Este curso vem nesta linha, de abrir o leque de oportunidades aos jovens e ofertar uma capacitação para o mercado de trabalho”, destaca a responsável pela Coordenadoria, Narrinam Camargo.

LEIA TAMBÉM
Documentário da banda Raízes Rasta será lançado esse mês

 Coordenadoria já ofereceu aprendizagem em diversas áreas

Coordenadoria já ofereceu aprendizagem em diversas áreas

Com 20 vagas para jovens de 15 a 29 anos, e voltado para iniciantes ou atuantes na área, o curso aborda as competências necessárias e úteis para a capacitação do profissional do setor de alimentos e bebidas, ensinando desde técnicas básicas até a importância de confeccionar cardápios festivos, que agradam diversos tipos de paladares.

“Foi analisada a demanda deste segmento na cidade e vimos que existe uma procura muito grande por pessoas da área, então, o curso vai contribuir com o desenvolvimento do comércio local também. Estamos muito otimistas”, diz a coordenadora.

O objetivo é que, ao final dos encontros, o aluno consiga cozinhar e a incrementar o cardápio de forma inteligente, prática, higiênica, econômica e com técnicas profissionais.

As aulas têm início no dia 8 de março, e vão até 3 de maio, sempre das 13h às 17h, com encontros no Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Portão 3, anexo ao Parque da Uva – Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/15/inscricoes-abertas-para-curso-gratuito-de-iniciacao-a-cozinha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original