Educação realiza encontro anual pedagógico

Publicada em 17/02/2016 às 12:22

A Secretaria de Educação programa para a segunda-feira (22) o 3º Encontro Anual Pedagógico, que integra o conjunto de atividades de formação para os educadores e educadoras da rede municipal de ensino. O evento vai ser no Teatro Polytheama, às 19h30, com a dispensa do horário de estudo (HE) semanal, para que todos os professores, coordenadores e gestores da rede possam participar.

Para o secretário de Educação, José Renato Polli, a presença de grandes nomes da educação brasileira tem sido uma das marcas da proposta de formação da pasta, que já possibilitou encontros com Lisete Arelaro, César Nunes, Marcos César Freitas, Miguel Arroyo, Antonio Joaquim Severino e José Eustáquio Romão.

LEIA TAMBÉM
Educação inicia entrega de kits de material escolar
Educação de Jovens e Adultos tem vagas para curso
Prefeito conversa com pais na preparação para volta às aulas

 Palestra será com o educador Carlos Brandão


Palestra será com o educador Carlos Brandão

A conversa desta vez tem como título “Educação e participação: o desafio da construção democrática” e vai ser ministrada pelo educador Carlos Rodrigues Brandão. O professor possui extenso currículo e é reconhecido pelo seu trabalho na área de educação popular.

Brandão é licenciado em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1965); mestre em antropologia pela Universidade de Brasília (1974); doutor em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1980); livre-docente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também realizou pós-doutorado na Universidade de Perugia (Itália) e na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). É “fellow” do St. Edmund’s College da Universidade de Cambridge (Reino Unido).

Atualmente, Carlos Brandão é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Unicamp e professor colaborador da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Trabalha com antropologia camponesa, antropologia da religião, cultura popular, etnia e educação. Já trabalhou em outras diversas universidades brasileiras e no exterior e publicou mais de 80 livros, entre eles “O que é método Paulo Freire” e “Paulo Freire: o menino que lia o mundo”. É Comendador do Mérito Científico pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, doutor honoris causa pela Universidade Federal de Goiás, professor emérito da Universidade Federal de Uberlândia e professor emérito pela Unicamp.

Para participar da atividade não é necessária inscrição prévia.

Atualmente, a rede municipal conta com 113 escolas. As aulas foram iniciadas nessa segunda-feira (15).

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/17/educacao-realiza-encontro-anual-pedagogico/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original