Plano Diretor Participativo faz oficinas de negociação de conflitos

Publicada em 18/02/2016 às 18:20

Após um processo que durou dois anos e envolveu cerca de 10 mil pessoas, o Plano Diretor Participativo entra na reta final com as oficinas de negociação de conflitos, em que os delegados conhecem e debatem as propostas que foram encaminhadas através do site. Três oficinas já foram feitas nessa segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17), e outras quatros estão programadas para a próxima semana.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, destaca que “as propostas são muito qualificadas e trazem um conteúdo importante para discutir a cidade”.

LEIA TAMBÉM
Reunião tira dúvidas sobre Plano Diretor com Conselhos
Entidades participam de reunião técnica sobre Plano Diretor
Prefeito participa de reunião técnica sobre Plano Diretor Participativo

Nas oficinas, delegados conhecem e debatem acerca das propostas enviadas pelo site do Plano Diretor

Nas oficinas, delegados conhecem e debatem acerca das propostas enviadas pelo site do Plano Diretor

As propostas que não forem de consenso nas oficinas da próxima semana vão ser consideradas conflitos e vão para votação no Congresso da Cidade, marcado para 12 de março, com acompanhamento aberto à população de Jundiaí.

Os conflitos encontram-se ligados a temas como o controle da verticalização (construção de edifícios altos) no miolo dos bairros da cidade, limitando em no máximo quatro andares para conservar a qualidade de vida e, deixando os prédios elevados para avenidas denominadas como “corredores urbanos”.

Outro tema divergente é o aumento da área rural da cidade, medida defendida, principalmente, pela produção de água e pelas funções ambientais desse setor.

Após todo esse trabalho que vem sendo participativo, com delegados eleitos de várias regiões da cidade, bem como, representantes de vários segmentos, o resultado vai ser encaminhado para a análise dos vereadores na Câmara Municipal.

Viviane Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/18/plano-diretor-participativo-faz-oficinas-de-negociacao-de-conflitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original