Posse dos novos conselheiros do Comdipi será na terça-feira (23)

Publicada em 19/02/2016 às 15:29

Os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) tomam posse na terça-feira (23), em cerimônia marcada para as 16h, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região (rua 15 de Novembro, 1.336, no Centro).

A plenária para a eleição do novo grupo da sociedade civil para órgão no biênio 2016-2018 foi realizada no início deste mês, com votação das pessoas inscritas previamente. São 16 membros titulares, representando diferentes áreas.

CONFIRA A LISTA DE INTEGRANTES

LEIA TAMBÉM
Idosos do São Camilo prestigiam exposição no Solar
Reunião do GGIM tem ações antipancadões como pauta principal

Milton Calzavara encerra seu mandato como presidente do Conselho

Milton Calzavara encerra seu mandato como presidente do Conselho

Com reuniões mensais, os participantes trabalham para facilitar e conduzir políticas públicas para pessoa idosa. “O Comdipi avançou na questão da participação e articulação na Conferência Municipal do Idoso, em especial na etapa municipal. A conferência deu indicativos fortes das demandas e necessidades de Jundiaí com relação à pessoa idosa”, explica Milton Calzavara, que termina seu mandato como presidente do Conselho.

Conselho
Em 2013, ainda intitulado como Conselho Municipal do Idoso (Comid), completava 15 anos de existência em Jundiaí. A partir daí, ganhou, entre outras ações, a gestão do novo Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Jundiaí (Fumdipi) criado em dezembro do mesmo ano, por meio da lei 8.129, e passou a ser chamado com o atual nome.

O conselho é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e tem como algumas de suas ações estimular os idosos para que participem da formulação da Política Municipal do Idoso; promover os direitos dos idosos; estimular participação social efetiva da pessoa idosa; ser ponte entre sociedade e poder público.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/19/posse-dos-novos-conselheiros-do-comdipi-sera-na-terca-feira-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original