Agricultores podem participar de curso de Turismo Rural

Publicada em 25/02/2016 às 11:26

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), abriu inscrições para o Programa de Qualificação para Turismo Rural.

Com carga horária de 224 horas, o programa voltado aos agricultores da cidade é dividido em dez módulos e deve durar de março a dezembro, no Viveiro do Terra Nova.

LEIA TAMBÉM
Turismo rural de Jundiaí ganha ‘Rota do Castanho’
‘Rota da Uva’ comemora sucesso da Festa da Uva 2016
Entidades participam de reunião técnica sobre Plano Diretor

Senar apresentou o programa aos agricultores de Jundiaí

Senar apresentou o programa aos agricultores de Jundiaí

“Os participantes vão ser qualificados para aprimorar os seus negócios, possibilitando que o empreendimento se torne um turismo rural para toda região”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

A capacitação visa agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Os temas abordados vão ser de conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.

Para mais informações ou inscrição, os agricultores devem entrar em contato no Viveiro do Terra Nova pelo telefone 4599-9154.

Luiza Ronchi
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/25/agricultores-podem-participar-de-curso-de-turismo-rural/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original