Turismo rural de Jundiaí ganha nova rota: a ‘Rota do Castanho’

Publicada em 25/02/2016 às 11:19
Rota do Castanho será novo turismo rural de Jundiaí

Rota do Castanho será novo turismo rural de Jundiaí

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo está desenvolvendo um novo roteiro de turismo rural: a Rota do Castanho. Na última terça-feira (23), a diretoria de turismo se reuniu com os empreendedores do bairro para um primeiro encontro.

“Além de produtos orgânicos, vinhos e gastronomia em geral, o público vai poder conhecer mais sobre a história do café nesse roteiro”, pontua a diretora de Turismo, Marcela Moro.

CONFIRA O SITE DO TURISMO

O projeto da Prefeitura, de forma participativa com a comunidade, conta ainda com as rotas da Terra Nova, da Uva, Cultura Italiana e Centro Histórico.

LEIA TAMBÉM
Prefeito prestigia 82ª Festa da Uva do Caxambu
‘Rota da Uva’ comemora sucesso da Festa da Uva 2016
Agricultores podem participar de curso de Turismo Rural
Entidades participam de reunião técnica sobre Plano Diretor

“O turismo, especialmente rural, é uma área em que temos tido crescimento na cidade e isso é muito importante não apenas para a economia como um todo, mas também para a conservação da zona rural com seus benefícios ambientais e sua cultura”, destaca o secretário Marcos Brunholi.

Para o agricultor João Aguinaldo Leme da Silva, da Vinícola Castanho, as expectativas para o início da rota são positivas. “Já marcamos uma próxima reunião e conversamos com agricultores das outras rotas para trocar experiência e até divulgar para os clientes”, frisa.

Mais empreendedores do bairro do Castanho interessados em participar da rota devem entrar em contato com a pasta pelo telefone 4589-8578.

Rotas turísticas contam com apoio da Prefeitura

Outras rotas turísticas, como a da Uva (foto) e a do Terra Nova, contam com apoio da Prefeitura

Luiza Ronchi
Fotos: Divulgação e Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/25/turismo-rural-de-jundiai-ganha-rota-do-castanho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original