Jundiaí participa de encontro de gestores de Cultura em Brasília
Publicada em 01/03/2016 às 16:50O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participa, nesta quarta-feira (2), do 2º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Cultura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília – DF, pela Associação Brasileira de Municípios (ABM).
O representante jundiaiense vai fazer uma palestra, a partir das 15h, sobre a organização dos gestores municipais de cultura na região de Jundiaí. São dez minutos de palestra e mais 20 de perguntas.
Também convidado pela ABM, o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, leva sua histórica contribuição no cenário cultural brasileiro para a discussão desta nova etapa de encontros, que visa à efetiva construção de políticas culturais para as cidades e suas futuras possibilidades de investimentos.
LEIA TAMBÉM
Viagem Fantástica conta a história do Teatro Polytheama
Clube 28 festeja placa histórica de tombamento imaterial
Polytheama recebe peça dos ‘Doutores da Alegria’ na quinta (3)
Avanços
Resultado dos encontros em 2015, um documento vai ser entregue ao Ministro da Cultura, contendo: manifesto oficial de Brasília dos gestores municipais das cidades de pequeno e médio porte do Brasil; proposta de criação de um programa nacional destinado à formação de gestores de Cultura; e o pedido dos municípios rumo a consolidação do Sistema Nacional de Cultura.
Mais
No dia seguinte, quinta-feira (3), é a vez do 2º Encontro de Municípios – Eleições, com a participação confirmada dos ministros Gilberto Kassab, Juca Ferreira, Marcelo Castro, Ricardo Berzoini, George Hilton, Aloizio Mercadante e Helder Barbalho.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original