Prefeito prestigia 63º Fórum Paulista de Mobilidade

Publicada em 03/03/2016 às 15:21

Dando continuidade ao 63º Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, os secretários de transportes das cidades do Estado de São Paulo se reuniram no Paço Municipal, na tarde desta quinta-feira (3). O prefeito prestigiou o encontro e pontuou as ações que Jundiaí tem desenvolvido.

“É uma honra para Jundiaí receber o Fórum pela troca de experiência. Estamos dando muita atenção à mobilidade por meio de campanhas educativas, do Plano Diretor Participativo, que engloba a questão cicloviária, além do BRT”, afirma.

LEIA TAMBÉM
Passagem de ônibus pode ser paga com cartão bancário
Em uma manhã, R$ 96 milhões em investimentos para Jundiaí

Prefeito destacou atenção que município dá para mobilidade

Prefeito destacou atenção que município dá para mobilidade

Foram discutidos temas como a convivência entre pedestres e veículos; pátio de recolhimento de veículos; utilização do recurso de multas; fiscalização de vagas em locais privados e estacionamento por meio da Zona Azul.

De acordo com o secretário Municipal de Transporte e Trânsito de Guarulhos e Presidente do Fórum Paulista, Atílio André Pereira, outro assunto de destaque é a cooperação entre a área de saúde e de trânsito em relação aos acidentes.

“O governo federal elaborou o Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020, com a meta de reduzir em, no mínimo, 50% o número de vítimas no trânsito até 2020. Esse é um tema que envolve também a saúde e precisamos nos antecipar para que as pessoas não se acidentem”, afirma.

O secretário de Transportes de Jundiaí, Wilson Folgozi, vice-presidente de Trânsito do Fórum, explica que nos fóruns são discutidas políticas públicas para melhoria da mobilidade urbana em municípios do Estado de São Paulo, e Jundiaí foi eleita também pela implantação do projeto do BRT (trânsito rápido por ônibus). “Jundiaí é exemplo por ser a primeira cidade média do Estado de São Paulo a implantar o BRT.”

O debate continua nesta sexta-feira (4), às 9h, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), sobre o subsídio a tarifa do transporte coletivo.

O Fórum Paulista é promovido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), por meio do Fórum Paulista, de que participam secretários e dirigentes de transportes de vários municípios paulistas, com objetivo de apresentar as experiências positivas adotadas nas cidades. Jundiaí já sediou o Fórum em 2012.

Luiza Ronchi
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/03/prefeito-prestigia-63o-forum-paulista-de-mobilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original