Jundiaí participa de manifesto de gestores culturais em Brasília

Publicada em 04/03/2016 às 15:12

O segundo Encontro Nacional de Gestores Municipais de Cultura, nessa quarta-feira (2), em Brasília, iniciou a conversação sobre a demanda de criação de uma associação de gestores municipais de Cultura para cidades de pequeno e médio porte.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ retorna à programação cultural de Jundiaí
Coreografia homenageia luta antimanicomial no Polytheama
‘Ciclo de Cinema’ leva obras de Stanley Kubrick ao Solar do Barão

Os gestores presentes no encontro elaboraram o rascunho de uma coordenação executiva responsável por formalizar o processo de criação da associação. Dentro da discussão, o representante jundiaiense, secretário de Cultura, Tércio Marinho, comentou. “Levamos a proposta de criação de uma associação nacional de gestores municipais de Cultura, que teria o papel de articular e não deixar que essa agenda fique em uma posição inferior na cena nacional”, pontou Tércio.

Algumas exigências, também discutidas durante o manifesto dos gestores municipais de Cultura, foram a efetiva participação em processos decisórios de planos estaduais; fortalecimento de órgãos gestores nos municípios e a consolidação das políticas públicas de Cultura, descentralizadas e inclusivas.

Tércio Marinho defendeu a criação da associação nacional de gestores municipais de Cultura

Tércio Marinho defendeu a criação da associação nacional de gestores municipais de Cultura

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/04/jundiai-participa-de-manifesto-de-gestores-culturais-em-brasilia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original