Campeonato Regional de Futebol valoriza clima amigável

Publicada em 06/03/2016 às 17:12

Com delegações de 48 times, a cerimônia de abertura do 4º Campeonato Regional de Futebol ocorreu neste domingo (6) no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, como um tributo aos valores mais elevados do esporte. De maneira descontraída e com a presença de mulheres, namoradas e filhos dos integrantes das equipes, teve execução do hino nacional e muitas demonstrações de amizade entre os atletas.

“Como não poderia deixar de ser, neste mês homenageamos todas as mulheres e lembrarmos que nossos centros esportivos são frequentados por famílias, exigindo atenção para a disciplina e respeito entre os participantes”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Lopes.

LEIA MAIS
‘Energiza Jundiaí’ realiza sonho de pessoas de ir à Serra do Japi
Jundiaí sedia a primeira etapa da temporada 2016 do Arena Cross

 Crianças e mulheres prestigiaram a cerimônia de abertura no Dal Santo


Crianças e mulheres prestigiaram a cerimônia de abertura no Dal Santo

A abertura foi seguida pelo primeiro jogo do campeonato entre Guerreiros (do Novo Horizonte) e Unidos (da Vila Hortolândia). O torneio começa efetivamente no próximo domingo (13). Pela região norte, ocorrem no CECE José Pedro Raymundo as disputas entre Favela FC x Ethnos Clube (8h30) e República Fut Show x Salão dos Mulekes (10h).

Pela região sul, no CECE Aramis Polli, as disputas são Palestra x Galáticos (8h30) e União Windlin x Amigos da Vila (10h). Pela região leste, no CECE Benedito de Lima, são Novatos x Camisa 10 (8h30) e Gaviões da Japy x Tapa na Europa (10h). E, pela região oeste, no CECE Nilo Avelino de Macedo, são San José Tulipas x Família (8h30) e Eloyork x Audax (10h).

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, deu as boas vindas aos atletas

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, deu as boas vindas aos atletas

Motivação
As causas que levarão mais de 1 mil atletas amadores a treinarem e madrugarem neste semestre são bastante claras. “Estamos começando agora no campeonato regional. O que nos motiva é o esporte e a amizade”, explica Luciano Oliveira, do Salão dos Mulekes, que conta com participantes que já eram amigos no bairro do Jardim Fepasa.

Cada equipe tem seu patrocinador, geralmente um pequeno negócio de bairro. Para Rernê Schoeps, do Necaxa, é mesmo a alegria e os amigos que motivam os participantes. Muitos atletas do torneio acabam saindo para o Campeonato Amador, mas este campeonato não aceita participantes desse outro torneio.

O trabalho no torneio envolve a comissão de futebol da Secretaria de Esporte e Lazer (Rinaldo, Norival, Sérgio e Cleber) e o trabalho da Associação Regional de Arbitragem Esportiva. A idade mínima é de 16 anos, mas a média está bem acima disso.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/06/campeonato-regional-de-futebol-valoriza-clima-amigavel-entre-clubes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original