Serra do Japi: Fundação lança portal na internet e novas ações

Publicada em 08/03/2016 às 15:15

A Fundação Serra do Japi, criada no ano passado pela Prefeitura, lançou nesta terça-feira (8) um portal próprio na internet. O site contém informações iniciais sobre a entidade, sobre a serra e sobre as visitas à reserva biológica.

MAIS SERRA DO JAPI
Guarda Municipal anuncia reforços na proteção
Grupos do ‘Energiza Jundiaí’ celebram tombamento
Riquezas da Serra do Japi exigem novas ações, diz evento
Fundação Serra do Japi prepara novos circuitos de trilhas para visitantes

O site contém informações iniciais sobre a entidade, sobre a serra e sobre as visitas à reserva biológica

O site contém informações iniciais sobre a entidade, sobre a serra e sobre as visitas à reserva biológica

De acordo com o superintendente da Fundação, Flávio Gramolelli Júnior, uma das novas atividades no local é o estudo de uma fase experimental para duas trilhas adicionais ao circuito atual de sete trilhas usadas para a educação ambiental com os monitores da Serra do Japi. Chamadas de Bromélias e Figueiras, ambas percorrem antigas estradas de servidão.

“Cada trilha na serra proporciona um tipo próprio de experiências, sensações e informações”, afirma o monitor Eduardo Pontes, que representou o Grupo de Monitores no evento de comemoração aos 33 anos de tombamento da Serra do Japi nesta terça-feira (8).

Um dos processos relacionados com avanços nos cuidados com a Reserva Biológica Municipal é a revisão de seu Plano de Manejo, que deve ter anunciadas datas de oficinas nas próximas semanas.

CONFIRA O NOVO SITE DA FUNDAÇÃO SERRA DO JAPI

Expedição fotográfica
Também em março deve ser anunciado o concurso de fotografias relacionadas ao tema água em parceria da Fundação Serra do Japi com a DAE. O regulamento do evento está em estudo e deve incorporar também fotografias feitas por visitantes fora do período de expedição, que vão ser acompanhados por monitores.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/08/serra-do-japi-fundacao-lanca-portal-na-internet-e-novas-acoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original