Educação lança novo projeto de formação nesta terça-feira (15)

Publicada em 14/03/2016 às 15:52

A Secretaria Municipal de Educação lança, nesta terça-feira (15), o projeto de formação complementar “Nossos Saberes”. O evento ocorrerá no auditório Elis Regina, no Centro de Capacitação, no Complexo Argos, em dois horários: às 9h e às 14h30.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar encontros de reflexão pedagógica com diferentes atores da rede municipal. No primeiro encontro, o tema abordado será “A Educação e a Construção Sociocultural do Envelhecimento: a potência da diferença.”

LEIA TAMBÉM
Educação de Jovens e Adultos discute proposta curricular
Educação abre, na quinta-feira (10), inscrição para creche
Cozinheiras assistem a palestra sobre empoderamento feminino

nossos_saberes_fina_g educação

No período da manhã, das 9h às 11h, quem desenvolverá o debate será a dra. Andrea Lopes, antropóloga, docente da graduação e pós-Graduação em gerontologia da EACH USP, coordenadora do Grupo de Pesquisa Envelhecimento, Aparência, Imagens e Significados (EAPIS).

Já no segundo horário, das 14h30 às 16h30, a temática será desenvolvida pela psicóloga Marcela Alice Bianco, psicóloga clínica e psicoterapeuta Junguiana (UFSCar), especialista em psicologia clínica de orientação Junguiana coligada a técnicas de abordagem corporal pelo Sedes Sapientiae, e especialista em atendimento multiprofissional gerontológico em psicologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado.

“Como o ano de 2016 terá a marca do debate pedagógico, com a realização do 1º. Fórum de Educação, a delimitação das diretrizes pedagógicas e curriculares e a constituição do Conselho Municipal de Educação com caráter deliberativo, estes encontros poderão proporcionar previamente momentos de troca de experiências de formação em preparação para estas ações”, explica o secretário de Educação, José Renato Polli.

Roberta de Sá
Imagem: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/14/educacao-lanca-novo-projeto-de-formacao-nesta-terca-feira-15/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original