Calouros da Faculdade de Medicina aprovam ‘recepção solidária’

Publicada em 17/03/2016 às 17:57

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizou nesta quinta-feira (17) a Recepção Solidária dos Calouros, idealizada e organizada pelo Departamento de Promoção Social do Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero.

A primeira atividade foi a pintura de camisetas com as mãos das crianças do Centro de Convivência Infantil Nosso Lar (CCI). Em seguida, a palestra com o psicólogo do Instituto Jundiaiense Luiz Braille, Gilson Modesto sobre sua experiência de vida como deficiente visual. Por último, os estudantes foram vendados e convidados a sentir cheiros e experimentar sabores, além de serem guiados de olhos vendados. A intenção foi vivenciar e experimentar a falta de visão.

LEIA TAMBÉM
Solenidade marca comemoração dos 48 anos da FMJ
Aula inaugural marca aniversário da Faculdade de Medicina

Atividade envolveu crianças do Centro de Convivência Infantil Nosso Lar

Atividade envolveu crianças do Centro de Convivência Infantil Nosso Lar

Rafaela Fabricio, aluna do 1º ano da faculdade, adorou a iniciativa e o acolhimento. “Achei demais, um momento único de descontração. Ter contato com pessoas com deficiência foi um aprendizado e estar com as crianças foi divertido, brinquei bastante”.

Segundo Gabriela Vale Comodo, coordenadora do Departamento de Promoção Social, o balanço foi positivo. “Estamos trabalhando desde dezembro, é uma realização pessoal ver os calouros satisfeitos e felizes. Preparamos tudo com muito carinho, perdemos horas de almoço e de sono, mas o resultado é gratificante e inspirador”.

No mês de abril vai ser feita a arrecadação de alimentos pelas ruas vizinhas à FMJ. Esses alimentos vão ser doados ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille, ao Centro de Convivência Infantil Nosso Lar e ao Serviço de Obras Sociais (SOS). Em maio está prevista uma atividade solidária de doação de sangue.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/17/calouros-da-fmj-aprovam-recepcao-solidaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original