Jundiaienses são convocadas para seleção júnior de handebol

Publicada em 01/04/2016 às 18:18

Duas atletas da Associação Jundiaí de Esportes, que tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira Junior de handebol na próxima fase de treinamento. A pivô Luana da Silva (Botuca) e a armadora central Carolina Lisboa tiveram seus nomes divulgados na última quinta-feira (31) pela Confederação Brasileira da modalidade (CBH).

Botuca está no terceiro ciclo de preparação e se mostra confiante. “Espero aprender muito. Quero aproveitar a oportunidade para trocar experiências e agregar o máximo de informação como forma de crescimento no esporte e na vida”, disse a jovem de 19 anos, que há 12 se dedica ao handebol.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe visita de atletas do Peama que vão para Noruega
Inscrições para campeonatos Sub13 e Sub17 terminam na sexta-feira (8)

Botuca e Carolina visam ao aprendizado com a experiencia na Seleção

Botuca e Carolina visam ao aprendizado com a experiencia na Seleção

A vontade de aprender também é um dos pontos destacados por Carolina. “Essa é uma experiência que exige bastante de nós e aprendemos muito com as colegas de equipe, que vêm de outros clubes, com a comissão técnica e até mesmo com as adversárias. Todo esse aprendizado nós podemos aplicar aqui em Jundiaí também, dessa forma todo mundo ganha”, concluiu.

A preparação vai desta segunda (4) à quarta-feira (13) em Blumenau e precede o Campeonato Mundial Júnior em julho, na Rússia. Junto com as jundiaienses, mais 22 garotas foram convocadas. Dessas apenas 16 viajam para a competição com o técnico Daniel Suarez, o Cubano.

A técnica de Jundiaí, Rita Orsi, não esconde a alegria que a notícia trouxe. “Isso mostra que nossa cidade tem olhos talentosos e consegue identificar meninas com grande potencial para equipe. É uma alegria imensa compartilhar dessa conquista com elas, além de que isso traz motivação para a equipe como um todo. É sem dúvidas o reconhecimento maior do trabalho realizado com tanto esforço por todos”, concluiu.

As atletas se apresentam para treinamento nesta segunda (4)

As atletas se apresentam para treinamento nesta segunda (4)

Mais handebol feminino
Neste sábado (2), as equipes Infantil e Adulta fazem partidas pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, em rodada no Ginásio Anexo do Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, a partir das 10h.

A equipe Infantil, que já estreou, mas pelo Campeonato Paulista, entra em quadra às 15h45 contra Nova Odessa.

Fechando a rodada, às 17h, a equipe Adulta, formada nessa temporada pelas atletas Juvenil e Juniores – apenas duas adultas, Amanda Souza e Gabriela Celine – também enfrenta Nova Odessa.

Segue tabela completa:

10h – Associação Jundiaí de Esportes X Secretaria de Educação / Mogi Guaçu;
11h – Handebol Cerquilho X Associação Esportiva Atibaia;
12h15 – Associação Jundiaí de Esportes X Secretaria de Educação / Mogi Guaçu;
13h15 – Associação Jundiaí de Esportes X Salto;
14h30 – Associação Jundiaí de Esportes X Salto;
15h45 – Associação Esportiva Atibaia X Nova Odessa;
17h – Associação Jundiaí de Esportes X Nova Odessa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/01/atletas-jundiaienses-sao-convocadas-para-selecao-junior-de-handebol/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original