Programa de Metas é visto por lideranças religiosas

Publicada em 06/04/2016 às 18:19

O prefeito Pedro Bigardi apresentou a 20ª Prestação de Contas do Programa de Metas 2013-2016 para líderes religiosos e representantes de igrejas da cidade, na tarde desta quarta-feira (6), no auditório do Paço Municipal. Entre os 52% das metas já cumpridas e 40% em andamento, foram destacados pelo prefeito os principais investimentos na cidade, além de ressaltar o diálogo com todos os setores da sociedade.

“A Prefeitura está sempre de portas abertas para receber as demandas de diversos grupos. Estamos apresentando as realizações, como, por exemplo, as reformas e ampliações em mais de 15 UBSs, revitalizações em mais de 40 praças, construção de cinco parques, reforma e construção de novas escolas, além de mais de 1,5 milhão de m² de asfalto e recapeamento”, afirma Bigardi.

Na saúde também foram destacadas a nova UBS no Jardim São Camilo, com mais de 41 mil atendimentos em 2015 e a nova Farmácia Central. Em habitação foram destacadas as 108 unidades habitacionais na Vila Ana, 1.088 no Jardim Novo Horizonte e 400 no Jardim São Camilo, além da regularização fundiária e entrega 1.500 títulos de propriedade.

LEIA TAMBÉM
Foco nos bairros é diferencial do Programa de Metas

Jundiaí fica entre os “top 15” do Município Verde e Azul

Bigardi conversa com líderes religiosos na Prestação de Contas desta quarta-feira (6)

Bigardi conversa com líderes religiosos na Prestação de Contas desta quarta-feira (6)

O pastor Isaías Rezende Guimarães, presidente do Conselho de Pastores de Jundiaí (Conpas), agradeceu o apoio da Prefeitura. “Nesses quatro anos tivemos grande apoio do governo e pudemos realizar eventos da igreja com tranquilidade, além do atendimento das demandas dos moradores dos bairros.”

O Bispo Carvalho Arbex, da Igreja Cristã Apostólica Jerusalém, também aproveitou o encontro para parabenizar a trabalho do governo na área da saúde. “Acompanhamos a dedicação do prefeito com o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, que tem realizado um trabalho sério e têm tentado sempre trazer mais recursos do Estado.”

A reforma no Hospital São Vicente possibilitou mais de 15 mil internações, 6,5 mil cirurgias e 1 milhão de procedimentos ambulatoriais em 2015.

Reuniões
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo. Até o momento, das ações previstas no Programa de Metas já foram concluídas 52%, estão em andamento 40% e 8% estão em fase inicial.

Desde o dia 16 de fevereiro, a reunião de prestação de contas já passou pelas regiões do Eloy Chaves, Tulipas, Jundiaí Mirim, Almerinda Chaves, Cecap, Vila Marlene, Retiro, Centro, Hortolândia, Ponte São João, Maringá, Vila Rami, Medeiros, Ivoturucaia, Jardim do Lago, Vila Arens e Vila Nambi. A apresentação também foi feita aos empresários do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Jundiaí.

Nesta quinta, o encontro será com sindicatos, às 15h30, no Paço Municipal.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/06/programa-de-metas-e-visto-por-liderancas-religiosas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original