Tratamento de Resíduos é tema de palestra

Publicada em 07/04/2016 às 15:19

“Tratamento de Resíduos Sólidos” foi o tema da palestra ministrada pelo secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, na noite dessa terça-feira (5), na Paróquia São José, no Almerinda Chaves. O evento marcou a abertura do 1º Encontro do Conselho Regional da Ação Evangelizadora (Crae).

Cerca de 35 pessoas, entre padres, diáconos e representantes das pastorais participaram do evento, cujo assunto principal remete ao tema da Campanha da Fraternidade de 2016 “Casa comum, nossa responsabilidade”.

LEIA TAMBÉM
Comunidade e Prefeitura se unem no Ivoturucaia
Serviços Públicos recupera galeria danificada pela chuva no Guanabara

O secretário falou sobre a parceria do município com a Alemanha na gestão de resíduos

O secretário falou sobre a parceria do município com a Alemanha na gestão de resíduos

De acordo com o padre Samuel Maciel Romão, o assunto abordado pelo secretário leva a uma reflexão importante e por isso o tema também é abordado pela Igreja Católica. “O grande desafio é que cada responsável leve para sua paróquia e desenvolva o tema na prática junto a sua comunidade“, disse.

O secretário Aguinaldo Leite explicou ao público o panorama mundial e desafios para o desenvolvimento da implantação de políticas públicas na área de tratamento de resíduos sólidos. Além disso, falou sobre como o município de Jundiaí, em parceria com a Alemanha, vem investindo para melhorar as questões de descarte dos resíduos que chegam a 400 toneladas por dia.

Ele falou ainda sobre a estrutura da secretaria, destacou os projetos em andamento e falou sobre as pesquisas e testes com os equipamentos alemães (leira e contêiner), para o tratamento de resíduos orgânicos.

Aguinaldo também tirou as dúvidas dos presentes e comentou da importância sobre a conscientização da redução dos resíduos para melhorar as condições de vida do planeta para as futuras gerações.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/07/tratamento-de-residuos-e-tema-de-palestra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original