Festival Regional de Atletismo do Peama vai ser na quarta (27)

Publicada em 08/04/2016 às 14:42

Com objetivo de proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio do atletismo, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) traz este ano mais uma edição do Festival Especial Regional da modalidade, o Fera. O evento vai ser no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), na quarta-feira (27), a partir das 8h30.

LEIA TAMBÉM
‘Zumba’ inicia mês de abril com muito agito
Prefeito recebe visita de atletas do Peama que vão para Noruega
Peama brilha no Circuito Track and Field e no Paulista de Goalball

Superação, determinação, integração e conquistas

Superação, determinação, integração e conquistas

O festival é direcionado aos alunos com poucas oportunidades de participação em competições. Esse vai ser o primeiro contato de muitos deles com o atletismo, esporte que ajuda no aperfeiçoamento dos movimentos fundamentais, como correr, saltar, arremessar e lançar.

Todos os anos participam aproximadamente 15 entidades de Jundiaí e região. “Estes atletas iniciantes esperam ansiosos por este dia, em que cada qual vai correr à sua maneira, alguns com ajuda de muletas, bengalas, andadores e cadeira de rodas. Porém, felizes da vida, voltam para casa com a medalha conquistada que vai muito além do prêmio em si”, disse a diretora do programa, Denise Neves.

No festival cada aluno irá participar à sua maneira

No festival cada aluno irá participar à sua maneira

A ação, aberta ao público, está dentro da filosofia do Peama de dar oportunidades para que todas as pessoas com deficiência possam desenvolver e desfrutar de quaisquer atividades, seguindo os princípios de superação, determinação, integração e conquistas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/08/festival-especial-regional-de-atletismo-do-peama-na-quarta-27/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original